.

.
Vem pra FACIBRA!

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

POR QUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO


A escolha de um curso para seguir a carreira é uma etapa muito importante da vida das pessoas porque irá definir em qual área de atuação e tipos de atividades serão desenvolvidas, sem contar com a faixa salarial que o mercado remunera o profissional.

Todos esses fatores apresentados não devem ser levados em consideração, contudo o principal é escolher uma área que traga realização pessoal acima de tudo, pois se fazendo o que gosta seus resultados serão ainda melhores.

A administração é uma das áreas mais abrangentes e abre diversas portas no mercado, pois permite ao administrador atuar nos mais variados campos possibilitando uma rápida inclusão no mercado além de servir para utilização pessoal.

Seus conceitos envolvem pessoas, informação, conhecimento, espaço, tempo dinheiro, instalações, planejamento, organização, coordenação, direção, controle, objetivos, recursos e decisões.

Em fim, administrar compreende atuar em organizações, montar seu próprio negócio ou simplesmente aplicar o conhecimento dentro de casa na vida pessoal tornando a pessoa mais organizada e controlada com uma visão diferenciada sobre o modo de conservação, administração e aplicação do dinheiro. Envolve a habilidade para lidar com pessoas, capacidade de planejamento e poder para tomada de decisão.


A Faculdade Facibra de Wenceslau Braz vai iniciar suas aulas no próximo dia 13 de Fevereiro e ainda dá tempo de fazer seu vestibular agendado e estudar na melhor instituição do Norte Pioneiro.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

LIMPEZA DE RUAS E TERRENOS ESTÃO ATRASADAS DESDE OUTUBRO


O banho de água fria que alguns funcionários da antiga gestão levaram com a derrota vexatória nas eleições de outubro parece ter diminuído a capacidade deles de trabalhar. 

São vários serviços que deixaram de ser prestados pela prefeitura depois do resultado das urnas, e um deles é a limpeza de ruas e terrenos.

Um relatório do pátio mostra que desde o começo de outubro existem solicitações na secretaria de Obras que não foram atendidas. São quase 200 pedidos da população que foram ignorados pelos funcionários da pasta.

Para piorar tudo, a gestão do Taidinho ainda fez o favor de sucatear a frota, impossibilitando assim a nova administração de resolver os problemas. 

Das 7 máquinas que a prefeitura tem, apenas duas funcionavam. A nova gestão arrumou uma, mas quatro ainda estão quebradas. Dos quatro tratores, só dois funcionam. 

O fundo do pátio parece um verdadeiro ferro velho, e vizinhos dizem que até mosquito da dengue se criava por lá.

E não é só isso. Moradores relaxados também não colaboram e deixam o mato crescer em seus quintais e calçadas, fazendo um verdadeiro criadouro de bichos e animais peçonhentos, colocando a vizinhança e seus próprios filhos em risco.










sábado, 28 de janeiro de 2017

É MENTIRA! Boato que ambulâncias não buscam pacientes não é real


Carro da saúde transportando pacientes

Alguns motoristas da saúde estão sendo acusados pela população de ficar mentindo que as ambulâncias e carros da secretaria não buscam mais pacientes em suas casas. 

Na verdade os veículos continuam trabalhando normalmente, sendo que a verdade é que existe uma grande dificuldade porque esses veículos foram quase todos sucateados pela gestão do Taidinho.

Os curativos e outros procedimentos médicos também estão sendo feitos normalmente, ao contrário do que esses cabeções ficam espalhando pela cidade.

Outra coisa lamentável é que alguns funcionários cabeções, que não aceitaram a derrota esmagadora nas urnas, ficam plantando a discórdia e, pior de tudo, tentando boicotar a nova administração, que já estuda a abertura de processos administrativos pra dar um corretivo nos malas.

ORGULHO DO NORTE PIONEIRO: JOÃO AMÉRICO É APROVADO EM TRÊS UNIVERSIDADES


Maitê Brusmam
O casal platinense Américo Donizeti da Silva, mais conhecido como o ‘Professor Américo’ e sua esposa, a artesã Silvana Mantoani da Silva, estão radiantes de tanta felicidade, satisfação e orgulho do único filho João Américo Mantoani da Silva. 

Ele foi aprovado – no último dia 24 – no concorrido vestibular de Medicina de uma das mais tradicionais instituições públicas do País, a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

João Américo ficou em 5º lugar, sendo que o primeiro é um aluno de Foz do Iguaçu e, 2º e 3º lugares, estudantes de Maringá.

Não bastasse essa excepcional classificação neste concorrido vestibular, o platinense também passou em 3º lugar em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Londrina, e, na tarde de quinta-feira, 26, ficou sabendo de outra classificação no mesmo curso, desta vez na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Segundo relatou o Prof. Américo, seu filho, na primeira fase da UEL fez 53 pontos dos 60 que a prova oferecia. Na segunda fase gabaritou nas disciplinas de Português, Inglês, Química, Biologia e Física, perdendo algumas notas apenas em redação e Sociologia.

A trajetória estudantil de João Américo passou pelo Colégio Tia Ana Maria (Ctam) onde fez o 1º e 2º anos do Ensino Médio; e, o terceiro ano,concluiu no Colégio Santo Antônio de Ourinhos (SP). 

Há quase dois anos vinha fazendo Cursinho preparatório para vestibular no conceituado Colégio Max, de Londrina que, em média, aprova de 10 a 15 estudantes, todos os anos na UEL. 

O jovem estudante platinense ainda aguarda o resultado final de duas vagas em Medicina com nota do Enem já que fez mais de 850 pontos, porém, já definiu que vai cursar Medicina na UEL e que as aulas terão início em 17 de abril.

Como passatempo o novo calouro de Medicina João Américo gosta de jogos eletrônicos e curte muito futebol, sendo torcedor do Corinthians, apesar do pai ser Santista. “Pois é, o padrinho influenciou na escolha de time (risos)”, disse o pai orgulhoso pela conquista do filho e acrescentou que João Américo “é muito humilde e não pensa somente em dinheiro, inclusive disse em casa algumas vezes que pretende dedicar muito à profissão na área médica para salvar vidas”. 

O universitário já definiu que, depois de formado, se especializará em Neurocirurgião.

Neste sábado, familiares dos pais de João Américo estarão reunidos para uma comemoração na chácara da família, através de um saboroso almoço com direito à degustação da carne de carneiro.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PAULO LEONAR REVITALIZA PRAÇA DOS FERROVIARIOS

Nos primeiros dias do mandato o prefeito Paulo Leonar instalou o Circo e esta recuperando as cagadas que o Taidinho fez na Praça dos Ferroviários. 


No início de fevereiro devem ser contratados mais de 150 funcionários nas áreas da Educação, Obras e Administração. 

Na próxima semana se inicia a reforma do Centro da Guarda Mirim (Antigo Centro Social). 

O prefeito Paulo também dobrou o repasse feito mensalmente para o Hospital São Sebastião. 

Para fechar o primeiro mês do mandato com chave de ouro, o garoto prodígio antecipou o pagamento do salário dos funcionários da prefeitura para hoje. 

Para os cabeções de plantão nos resta dizer: Bem vindos a Era Paulo Leonar.




Segundo jornal Francês Congresso brasileiro é casa de “300 ladrões 
com título de doutor”
http://www.globalpayportal.com/2468345/segundo-jornal-frances-congresso-brasileiro-e-casa-de-300-ladroes-com-titulo-de-doutor/

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Caos nas ruas mostra serviço mal feito pela gestão passada






Muitas ruas de Wenceslau Braz estão em péssimas condições. Se já estavam ruins antes das chuvas, agora então a situação ficou ainda pior.

São buracos, deslizamentos e até manilhas, que deveriam estar no subsolo, aparecendo e colocando motoristas, pedestres e moradores em perigo. 

O detalhe é que muitas dessas ruas foram feitas ou restauradas no ano passado, o mesmo assim estão em péssimas condições.

De acordo com o morador de uma dessas ruas, o problema foi que a prefeitura na época realizou a obra com pressa para terminar, e acabou fazendo um serviço de qualidade duvidosa.

“Queriam terminar as ruas antes da eleição, todo mundo sabe o motivo, então fizeram tudo correndo, sem planejamento, sem fazer a base da rua direito, enfim, um serviço porco. O resultado agora está todo mundo vendo”, acusa o morador.

“Não foi só o pátio que eles sucatearam não, as ruas também estão novas mas estão sucateadas”, completa o reclamante.













quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MORREU SEGUNDA VITIMA DO ACIDENTE: UMA CRIANÇA DE 11 ANOS






Por volta dás 12 horas desta terça-feira,dia 24,no KM 250 da PR-092 um Honda Fit que voltava de um passeio na casa de familiares em Conselheiro Mairinck foi fazer o cruzamento, atravessou a preferencial e acabou sendo atingido por uma carreta de Itajaí/SC que trafegava no sentido Wenceslau Braz.

A colisão lateral aconteceu no trevo que liga Wenceslau Braz a Tomazina e provocou a morte de duas pessoas: Genir Inácio, 63 anos(que dirigia o carro) e a neta dela, Giulia, de 11.


O carro com placas de São Paulo capital estava com cinco ocupantes, todas do sexo feminino e da mesma família. A condutora morreu no local. 
Seu corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

A outra ocupante Áurea Inácio, de 37 anos, foi retirada das ferragens com fraturas e escoriações por todo corpo e desorientada. As outras três ocupantes eram crianças de 11, 9 e 4 anos, que devido à gravidade da situação foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital São Sebastião em Wenceslau Braz em estado grave.


A Defesa Civil e o SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Siqueira Campos foram solicitados para dar apoio às equipes de resgate.


Por volta das 15 horas o helicóptero chegou para levar a criança de 11 anos que apresentava um quadro gravíssimo. Porém antes mesmo da aeronave levantar voo a vítima não resistiu e entrou em óbito. 


Os paramédicos e enfermeiros tentaram reanimá-la, porém sem sucesso. O corpo foi levado novamente ao hospital brazense.

As Polícias Civil e Rodoviária Estadual acompanharam  a remoção das vítimas.
O motorista da carreta, muito nervoso, lamentou e disse não ter podido evitar a colisão. Ele transportava 18 toneladas de frangos resfriados.


Áurea foi levada para Ibaiti para realizar uma tomografia, enquanto as outras duas crianças exigiam um atendimento emergencial e foram levados de helicóptero até Londrina. 

As viagens foram feitas em duas etapas, pois a aeronave de atendimento tem capacidade para apenas um passageiro. Letícia tem nove anos e está em estado grave e a menina de quatro, Luíza, parece ter sofrido menos impacto. Ela estava na cadeirinha do banco traseiro.
Com informações de Valcir Machado

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vândalo danifica motor de ônibus da prefeitura

   Micro ônibus fazia o transporte 
de pacientes para Ibaiti

DA ASSESSORIA
Wenceslau Braz


Um ato de vandalismo trouxe e trará pelos próximos dias graves conseqüências para pacientes de Wenceslau Braz. Uma pessoa ainda não identificada invadiu o pátio da secretaria municipal de Saúde e colocou areia no motor de um micro ônibus que faz o transporte de pacientes que precisam de tratamento médico em outros municípios. O resultado do crime foi uma pane mecânica de grandes proporções.

Não se sabe exatamente a data que o crime foi realizado, mas o dano foi percebido nesta segunda-feira (24) quando o veículo transportava pacientes para Ibaiti.

Poucos minutos depois de deixar a secretaria de Saúde, a luz do óleo no painel do ônibus acusou o problema, que interrompeu a viagem imediatamente. Um segundo veículo foi acionado e completou a viagem dos pacientes para Ibaiti.

Já o ônibus danificado precisou ser guinchado para o pátio municipal onde a equipe de mecânicos da prefeitura detectou o ato de vandalismo contra o veículo. O motor seria aberto nesta terça-feira para que uma análise mais profunda fosse realizada, mas a certeza é de que o estrago foi grande – assim como o prejuízo causado aos cofres do município.

O micro ônibus em questão era um dos poucos veículos da secretaria de Saúde que a nova gestão assumiu com plenas condições de uso, inclusive tendo seu motor passado por uma retífica há poucos meses.

A Polícia Civil de Wenceslau Braz foi acionada e confirmou o crime. Um inquérito foi aberto e os investigadores já buscam maiores informações para chegar ao paradeiro do criminoso.

     Funcionário do pátio mostra
  peças do motor com areia

Esposa de Lula sofre 
AVC e está em estado grave

TRAGÉDIA! ACIDENTE NO TREVO DE WB MATA MULHER E DEIXA MAIS 4 FERIDOS GRAVEMENTE


Um grave acidente que aconteceu há poucas horas no trevo Wenceslau Braz sentido Tomazina, tirou a vida de uma mulher e ainda deixou três crianças e uma mulher gravemente feridas. 

Não foi divulgado ainda o nome das vitimas. 

O veiculo é um Honda Fit com placas de São Paulo.
Ontem há poucos metros de onde aconteceu este acidente, no outro trevo, tombou uma carreta carregada de celulose. 
Veja no vídeo:
video

Ator morre baleado durante 
gravação de clipe de banda 
 VEJA

http://www.anoticiando.com/2460020/ator-morre-baleado-durante-gravacao-de-clipe-de-banda---veja/

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SACANAGEM! TAIDINHO ACABOU COM OS BOMBEIROS DE WB

Wenceslau Braz está sem o serviço da Defesa Civil, também conhecido como bombeiro comunitário, desde o inicio de dezembro, quando o ex-prefeito Taidinho exonerou os agentes da corporação. 

Segundo fontes ligadas à antiga gestão, as contratações seriam irregulares, assim como de dezenas de outros funcionários contratados e mandados embora no fim do ano passado. 

As demissões teriam acontecido provavelmente por medo de processos do Ministério Público. 

 Junto com os bombeiros Taidinho instituiu a taxa de bombeiros, que continuou cobrando mesmo depois das demissões. 

O prédio dos bombeiros, que ficou um tempão parado antes de abrigar os agentes, voltou a ficar ocioso. 
O caminhão dos bombeiros foi enviado para Ibaiti também pelo ex-prefeito no mês dezembro.


[VIDEO] 
A mãe deixou o bebê perto 
de um cavalo. 
Quando a criança começa 
a chorar, veja o que ele faz!
http://www.globalpayportal.com/2457019/[video]-a-mae-deixou-o-bebe-perto-de-um-cavalo-quando-a-crianca-comeca-a-chorar-veja-o-que-ele-faz/

VEJA AS OFERTAS QUE O SUPERMERCADO KELVE TEM PRA VOCÊ!





domingo, 22 de janeiro de 2017

NOVIDADE! Facibra inicia 2017 com novos cursos

Além dos cursos de graduação em Administração e Pedagogia, a Facibra está com turmas abertas para os Novos Cursos de "Complementação Pedagógica" 
em:
Biologia
Filosofia
Informática
Libras
Língua Portuguesa
Matemática
Sociologia

Início das aulas : 18 Fevereiro
Duração: 6 meses
Investimento: 6 x R$ 299,00 ou 

12 x R$ 169,00
Matrícula R$ 100,00

Os cursos são um Programa especial de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio.
Destina-se a suprir a falta nas escolas de professores habilitados, em determinadas disciplinas e localidades, em caráter especial.
É regulamentado pela Resolução CNE/CEB Nº. 02/97, que dispõe sobre os programas especiais de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio.
Necessário já ter um curso de nivel superior e levar histórico no ato da inscrição
Mais informações : (43) 3528-3194 - 99840-1919.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Saiba quem são os vencedores da 24ª prova pedestre de São Sebastião


Categoria Masculino principal:

1º Lugar – José do Nascimento Sousa – Pirai do Sul - Pr

2º Lugar – Luis Carlos de Souza – Ribeirão Claro - Pr

3º Lugar – Eduardo Cezar de Oliveira – Sarutaiá - Sp

Categoria Feminino principal:

1º Lugar – Adriana Sutil da Costa – Pirai do Sul – Pr

2º Lugar – Edilia Mª Mascarenhas de Lima – Sengés - Pr

3º Lugar – Malzone dos Santos B. Maturana – Londrina – Pr

Categoria veteranos masculino:

1º Lugar – Elessandro Aparecido de Oliveira – Sarutaiá – Sp

2º Lugar – Antonio Francisco Rodrigues – Taquarituba – Sp
3º Lugar – Jairo dos Santos – Pirai do Sul – Pr

Os prêmios aos vencedores foram entregues pelo Prefeito Municipal Paulo Leonar e seu vice Simão que prestigiaram o evento. 
A realização foi da Secretaria Municipal de Esportes através do Secretário de Esportes Michael Sants.


[VIDEO] 
Verme gigante sai da terra em cidade 
e vídeo chocante viraliza  
ASSISTA
http://www.anoticiando.com/2449770/[video]-verme-gigante-sai-da-terra-em-cidade-e-video-chocante-viraliza---assista/