quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Assembleia aprova projeto que institui Mês de Prevenção às drogas

Marcio Paulik

-Diego Antonelle

Prevenir sempre é a melhor opção, principalmente, quando o assunto é o uso de drogas. Com esse propósito, foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa o projeto do deputado estadual Marcio Pauliki que institui o Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.

A medida quer estimular as ações preventivas e as campanhas educativas sobre o uso indevido de entorpecentes e também a inserção de usuários nos programas de assistência e tratamento. Segundo Pauliki, o principal foco das campanhas devem ser as crianças e adolescentes.

“Precisamos prevenir e ter campanhas educativas que informem os riscos de se tornar um dependente químico”, ressalta o deputado. Para o deputado, trabalhar na prevenção também pode resultar em avanços positivos na área de segurança pública com a redução dos índices de criminalidade.

O projeto visa promover esclarecimentos para conscientização sobre a prevenção ao uso das drogas, desenvolver campanhas e estimular a inserção nas escolas e locais de trabalho de dependentes químicos em tratamento. Com isso, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e também especialistas na área visitarão colégios públicos e particulares para realizar palestras e ações juntamente com os estudantes.

Cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma médica de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas, segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas).

26 comentários:

  1. As políticas públicas de enfrentamento às drogas devem ser menos punitivas e mais humanitárias, tratando a questão como um problema de saúde pública.

    Segundo a ONU, o tráfico de drogas é hoje a principal causa de encarceramento no Brasil. Das mais de 622 mil pessoas no sistema prisional brasileiro, 28% estão presas por tráfico de drogas. Desses detentos, 55% têm entre 18 e 29 anos e 61% são pessoas negras.

    A droga não é um inimigo, é uma substância. O usuário é uma pessoa com uma doença. É uma doença crônica e tratável, mas é uma doença. E se ele está doente não tem que ir para a cadeia, não é sujeito de direito penal, mas de direito de saúde,o usuário também precisa de serviços de reintegração social para não ser estigmatizado.

    A opinião pública precisa de informações corretas e as políticas precisam ser construídas com base em referências que deram certo.

    Não podemos fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes. E as políticas sobre drogas têm triplicado o encarceramento.

    Falta humanidade nas políticas de drogas do Brasil para oferecer condições mais viáveis na luta contra a criminalidade e o tráfico. É um problema de saúde pública, independente se você defende o uso ou não. É um problema que destrói a vida das pessoas, principalmente o crack.

    Ninguém quer criminalizar quem faz uso de drogas, mas a legislação permite que isso seja feito. o Brasil tem pouca tradição de prevenção. É preciso pensar em uma política mais abrangente e inclusiva.

    ResponderExcluir
  2. Ja tem o proerd que esta a anos, ou esse deputado não sabe disso....

    ResponderExcluir
  3. Hoje ao abrir o jornal me deparo com o edital de concorrência 001/2017 onde a única empresa que apfesentou proposra foi a Olé publicidade. Tenha vergonha na cara Paulo, fazer uma licitação para serviço de publicidade e marketing com a empresa do Márcio paulik. O povo sabe disso. que essa empresa é do deputado que bancou sua campanha. é assim que vc vai pagar ele, com dinheiro do povo? disfarcando de empresa de empresa de publicidade? essa olé é do Márcio paulik

    ResponderExcluir
  4. AONDE ESTA O MEGANE 0365 DA PREFEITURA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste horário? Em alguma garagem, em putaria em Sorocaba é que não está!

      Excluir
    2. Foi roubado em ctba agora esse vagabundo ri

      Excluir
  5. Acho que precisam tratar algumas pessoas aqui em Wenceslau,devem estar consumindo muita droga e acabam achando que o Paulo é o melhor prefeito do Paraná,que pode até ser governador,kkkkkkk!!!!! Isto só pode ser efeito de drogas,precisam ser internadas imediatamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duro é que as pessoas que dizem isso estão lúcidas, são pessoas de bem, pessoas humildes que não sabem o que isso droga! Chupa cadelinha do Rei sarnenta.

      Excluir
    2. As pessoas que dizem são os chupanças que estão dependurados na prefeitura e apresentando um trabalho muito abaixo do que a população esperava,um verdadeiro faz de conta,por enquanto é só propaganda e conversa,kkkkk!!!

      Excluir
    3. O PROBLEMA É QUE A CADELINHA SARNENTA DO REI NÃO TIRA A BUNDA CHEIA DE SARNA DA CADEIRA E AI NÃO VÊ NADA MESMO!

      Excluir
    4. Tem até equipe do marketing agora pra fazer propaganda enganosa kkk vou denunciar no PROCON

      Excluir
    5. Fala alguma coisa então ?

      Excluir
    6. Cadelinha do Rei, diga onde está a propaganda enganosa: REFORMA DO GINÁSIO DE ESPORTES COM RECURSOS PRÓPRIOS, CAMPEONATO DE FUTEBOL DE SALÃO O MELHOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS, REFORMA TOTAL NA RODOVIÁRIA, ASFALTO EM VOLTA DO FORUM, ASFALTO NA VILA SANTA MARIA, REFORMA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, CALÇAMENTO DA RUA NAGIB MALUF, REFORMA TOTAL NO CENTRO SOCIAL, RECONSTRUÇÃO DE PONTES, READEQUAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS, ETC ETCE ETEC ETC... ONDE ESTÁ A PROPAGANDA ENGANOSA O CADELINHA CHIFRUDA?

      Excluir
    7. Hahahahahahaha pqp que bosta heim pouco sem argumento essas merda não serve pra nada

      Excluir
  6. Esse infeliz que fica postando todos de cadelinha vai pagar tão alto que vai vazar de nossa cidade aguarde pra ver já passou dos limites.
    Esse prefeito não ganha nunca mais espero todos na campanha em minha casa principalmente você lauriguey e pitibosta.
    Tenho certeza que vão ter que sair a rua pedir votos vocês vão ficar com a cara na patente aguarde papel higiênico do prefeito.

    ResponderExcluir
  7. esse paulik tambem maior enganador, não faz bosta nenhuma igual a todos politicos..., deveriam ter vergonha de existir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no Facebook ou no site do Paulik cabeção chifrudo e veja se ele não faz nada

      Excluir
    2. O BICHA LOCA ENTROU EM DESESPERO, AGORA COMEÇOU A CHOVER DEIXANDO O ENRUSTIDO SEM ARGUMENTOS, ENQUANTO FALA PALAVRÕES DE TODA ESPÉCIE ESQUECENDO DE CUIDAR DE SUA PROPIA MORAL E DANDO EM CIMA DE HOMENS CASADOS, ESSE NÃO É CADELINHA...MAS SIM UM BAITA DE UMA CACHORRONA QUE SÓ VIVE NO CIO, A PROVA É DE COMO ELE GOSTA DE CABEÇÃO.
      SAI FORA CHEGADINHO DE ROLA E ESQUECE O POVO DE BEM DE NOSSA CIDADE.

      Excluir
  8. Gente humilde foi pra rua . Prefeito fdp me mandou embora e minha família tá ferrada. Mas os vagabunfos continuam. Advogado na Apres, Waldir, Gilson e Cleberson roubando, Gardenal incompetente, Natan ganhando 5 mil por mês. Acabou o dinheiro. O bicho vai pegar. Sem remédio, falta tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ficaram os lixos e vagabundos que altos salários e não trabalham os que trabalhavam foram mandandos embora vagabundos que vergonha

      Excluir
  9. A Marilei Bassani e o Juliano recebendo 5 mil cada um por fora e a família trabalhando. Pouca vergonha. Onde está o ministério público que finge não ver. Vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha esses lixos mamando não tendo vergonha na cara fazer isso pai amado

      Excluir
  10. Esse Paulo bostamar foi pro saco

    ResponderExcluir
  11. Os coitadinhos se ferraram ,mas os vagabundos incompententes estão mamando, né Gardenal? Né Pedrinho, Pitilak, Laurinei, Loio, luquinha, rachidinho. , vergonhaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os coitados são mandados embora mais os vagabundos continuam ?

      Excluir