.

.
Vem pra FACIBRA!

terça-feira, 29 de março de 2016

FISCAIS DO TAIDINHO QUE FORAM PRESOS JURAM INOCÊNCIA


Estes dois da foto são o Bruno e o João Felipe. Eles foram presos no mês passado acusados de estarem cobrando propina dos caminhoneiros que precisavam passar pelo centro de Wenceslau Braz, tendo em vista que o ex-chefe deles, este sim, segundo o MP barra pesada e bandido, havia proibido o tráfego dos caminhoneiros pelo centro da city.
Acontece que na ansiedade de dar a noticia, esta merda de Blog nem trocou idéias com eles e também foi na onda do linchamento moral.
Na ocasião os dois foram presos com uma merreca de 149 reales que a própria polícia no dia seguinte da prisão ao libera-los devolveu a grana. Já o outro fiscal que foi preso com mais de mil reais, teria admitido toda a bronca. Depois que o retrato deles saiu no Blog como bandidos, os mesmos estão tendo dificuldades em encontrar trampo na cidade, "e as pessoas olham meio torto, diferente pra gente" conforme reclamou o João.
Então, agora mesmo tendo passado muitos dias, justiça seja feita, se os próprios polícias que prenderam os dois não conseguiram provar nada, fica caracterizado que os dois são boa praça. Diferente do chefe da quadrilha e do outro que ficou preso.

sábado, 26 de março de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO! OLEGÁRIO SANTUCCI COMPLETA 100 ANOS

Hoje familiares e amigos da família Santucci estão em festa. Dupla comemoração: aniversário de 100 anos do seu Olegário e de 92 da dona Lenira.
A festa comemorativa esta acontecendo no salão da AABB.
Aos aniversariantes muitas felicidades.




Dona Lenira e seu Olegário
                               
                       



sexta-feira, 25 de março de 2016

CITY VAZIA! WB HOJE TOTALMENTE DESERTO

"Olha só, Wenceslau Braz agora, feriadão não tem uma viva alma nas ruas, tá morto wb hoje."

O comentário acima e as fotos são do Giani Belmondo Ramos. Que flagrou neste feriado Nacional uma cidade totalmente atípica. 



domingo, 20 de março de 2016

HORRIPILANTE ESTA HISTÓRIA! MAIS UM ERRO MÉDICO EM WB

A Dona Odete Mendes, moradora na Vila União, está horrorizada com a situação do Hospital de Wenceslau Braz. Em algumas fotos que publicamos abaixo, dá pra entender um pouco do que ela esta falando. Desde camas com ferrugens, paredes rachadas e cano de esgoto exposto dentro do hospital.
 O seu esposo foi internado com quadro de AVC mas o médico que  atendeu receitou paracetamol para curar sinusite, como consta no prontuário. O homem foi levado para Jacarezinho e não resistiu.
A certidão de óbito declara falecimento devido a AVC.
Dona Odete escreveu uma carta para o Fabiano, diretor do Hospital, mas o mesmo teria se acovardado e ficado escondido, se recusando a atende-la. 
Então a pedido da Família, publicamos agora a carta que ela não conseguiu entregar e ainda um dramático videozinho onde ela relata sua saga.










Certidão de óbito e prontuário




Fotos da parte interna do Hospital







HOMEM JOGA GASOLINA 
EM ENFERMEIRA 
E TENTA TACAR FOGO!

sábado, 19 de março de 2016

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu hoje de manhã o senhor Sebastião Carvalho. Ele era casado com a Dona Terezinha Carvalho. Ela costureira e ele professor aposentado. Ele residia na Vila Santa Maria em Wenceslau Braz. Seu Genro, o Altivo Heleno Dias, divulgou a seguinte nota:
"É com pesar e muita tristeza que comunico aos meus amigos o falecimento do meu sogro Sebastião Alberto De Carvalho, mais conhecido por Sebastião professor. Sepultamento com hora marcada para as 17. 00 de hoje. Velório na Capela São José".



sexta-feira, 18 de março de 2016

VIDEO: CASAL ROUBA LOJA NO CENTRO DE WB

Este casal do vídeo abaixo, foi flagrado roubando a Loja Vest Bem. Veja só a ousadia e o modus operandi dos gatunos!



Olha so que casal mais sem vergonha tentando roubar a Vest Bem aqui em nossa cidade esse vídeo ta rodando no watssap vamos compartilhar pra que esses vagabundos sejam reconhecidos em todas as lojas da nossa cidade compartilha ai gente
Publicado por Fatima Gonçalves em Domingo, 21 de fevereiro de 2016

terça-feira, 15 de março de 2016

ELEIÇÕES: ROBSON CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA

O vereador Robson Vilela confirmou hoje que é pré-candidato a prefeito de Wenceslau Braz.
Nesta quinta-feira o vereador entra num novo partido, por hora prefere não revelar qual. Ele guarda na manga também o nome de seu vice-prefeito.
Vereador atuante e líder da oposição na Câmara, Robson Vilela tem 48 anos e foi eleito a vereador na última eleição pelo DEM com 302 votos.
Formado  em Saúde Pública e Administração Hospitalar pela -UEL- Universidade Estadual de Londrina, durante a gestão do ex-prefeito Cristovan Andraus foi secretário de Saúde do Município sendo até o momento um dos melhores que já surgiu, tanto é que posteriormente, após o fim do governo Andraus, conseguiu se eleger a vereador com muita facilidade.

segunda-feira, 14 de março de 2016

PRÉ-CANDIDATO DO PDT PARTICIPOU DE PROTESTOS

O pré-candidato a prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar, (PDT), participou em Curitiba da manifestação contra a corrupção. Ele é um dos milhares de Brasileiros que saiu ontem nas ruas para protestar. Veja o vídeo:

[ALERTA] Se você é Homem, 
nunca mais coloque celular 
no bolso!! Entenda
Image title
http://www.globo012.info/1I527PK73I2/6622-[alerta]-se-voce-e-homem-nunca-mais-coloque-celular-no-bolso-entenda/

domingo, 13 de março de 2016

MAIS UM MORADOR REVOLTADO!



Mais um videozinho de um morador revoltado está rolando pelas redes sociais, desta vez é na Vila Anjo da Guarda, o morador não polpa farpas para todos os lados!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Nomeada nova coordenadora do curso de Pedagogia na Facibra

Na data de 8 de março de 2016 , a faculdade Facibra passou à contar com a experiência da professora Jayne Priscilla Pastori na coordenação do curso de Pedagogia. Jayne é graduada nos cursos de Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP e Pedagogia pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz – FACIBRA, com pós-graduação em Educação Especial: Deficiência Intelectual/Mental e Múltiplas, Docência do Ensino Superior e Psicopedagogia com Ênfase em Educação Inclusiva. Atualmente está cursando Mestrado em História, Cultura & Identidades pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.
Professora da rede estadual de ensino do Paraná, tem experiência na área de História e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: história e cinema, cinema na sala de aula, cinema norte-americano, filmes de faroeste, educação especial, deficiência intelectual, psicopatia, bulluing, ciberbullying.





Aprenda a fazer um lindo 
e delicioso "Bolo de Páscoa

terça-feira, 8 de março de 2016

"DIA DA MULHER SEM TER O QUE COMEMORAR NA ÁREA DA SAÚDE"


-Paulo Leonar
Neste dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, trago três imagens que merecem nossa atenção e indignação.
A imagem onde aparecem diversas mulheres brazenses foi extraída de reportagem do jornal Gazeta do Povo publicada em maio de 2011. Elas estavam reivindicando o funcionamento da Clínica da Mulher.
As outras duas fotos foram tiradas ontem quando visitei pessoalmente a Clínica da Mulher, que hoje é o PSF Vila Velha. Fiquei surpreso ao chegar no local, achei até que fosse um prédio abandonado. Cinco anos se passaram e não sabemos o que aconteceu com a tão sonhada Clínica da Mulher.
Em resumo, o desaparecimento misterioso da Clínica da Mulher somado a falta de uma Maternidade que garanta um parto humanizado próximo da família, com acompanhamento à saúde da gestante e do bebê fazem deste dia da Mulher um dia sem muito o que comemorar, pelo menos na área da Saúde.






Cor de Rosa Choque



Hoje estamos cor de Rosa para homenagear
 todas as mulheres que curtem entrar aqui!

segunda-feira, 7 de março de 2016

CARANGO ROUBADO EM WB É ENCONTRADO EM SENGES

Foi localizado hoje a tarde na cidade de Sengés, 52 Kms de WB, um Uninho branco que havia sido furtado ontem na cidade. 
A polícia conseguiu prender um ladrão de 24 anos, outros que estavam juntos no momento da abordagem conseguiram fugir.
Ao receberem ordem de parada, os suspeitos abandonaram o veículo, fugindo a pé, mas um deles acabou detido. 

Ao consultar as placas de identificação do automóvel, os policiais constataram que se tratava de um veículo furtado em Wenceslau Braz.


POLÍCIA ACABA COM A FESTA DE BADERNEIROS EM POSTO

Vizinhos do Posto Avenida, que fica no centro de Wenceslau Braz, comemoraram a ação da polícia militar, civil,  ROTAM/CANIL, e Agentes de Inteligência que acabaram na madrugada deste dia 6, com a festa dos baderneiros que ficam quase toda à noite no posto, sendo mais intenso no fim de semana, com som alto e quebração de garrafas durante quase toda madrugada. "É um inferno! Já não aguentamos mais estes baderneiros", disse uma vizinha indignada.
"É uma vergonha toda manhã a gente ver litros e litros de bebidas alcoólicas jogadas pelas calçadas. As pessoas dizem que tudo pode rolar no posto porque os donos são envolvidos com a política local". Disse um outro cidadão.
Durante a ação da polícia realizadas nos pontos mais críticos de WB, foram presos cinco pessoas pelo crime de embriaguez no volante e lavradas diversas notificações, vários adolescentes foram abordados e entregues a seus responsáveis. 
O principal alvo foi as proximidades do Auto Posto Avenida 2 onde a polícia recebe mais  denúncias de perturbação, embriaguez e tráfico de drogas. Segundo os Comandantes essas operações serão rotineiras.