sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Paulo Leonar conhece serviços do Sebrae e quer implantar conceitos de empreendedorismo nas escolas do município


Encerra hoje em Foz do Iguaçu, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020. Promovido pelo Governo do Estadual, Sebrae/PR e Fomento Paraná, o evento conta com um espaço para exposição das secretarias, empresas públicas, entidades parceiras e patrocinadores. O estande do Sebrae/PR é um dos maiores na estrutura montada no Rafain Palace Hotel & Convention e conta com técnicos e consultores das seis regionais do Estado para o atendimento aos visitantes.

No pavilhão, também estão expondo as secretarias estaduais, Fomento Paraná, Sistema Fiep, Sistema Fecomércio PR, Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Tribunal de Contas do Estado, BRDE, Sicoob, Caixa Econômica Federal, Sociedade Garantidora de Crédito (SGC), Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Compagas e Detran/PR.

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, conta que foi montado um estande com setores específicos, para cada temática trabalhada em conjunto com as Administrações Municipais. “Um dos nossos setores, por exemplo, trabalha com a Educação Empreendedora. O Sebrae/PR preocupa-se em levar os conceitos de empreendedorismo para as escolas, desde o jardim de infância até às universidades. Os prefeitos têm sido grandes parceiros para levar a Educação Empreendedora ao Ensino Fundamental”, elogia Agostini.

O estande do Sebrae/PR também facilita o acesso dos futuros gestores municipais a outros programas e serviços oferecidos. “Os prefeitos e os secretários que participam do encontro podem conhecer aqui os nossos consultores e técnicos, o que facilitará a implementação dos programas e ações no ano que vem”, destaca.

Julio listou outras temáticas trabalhadas no encontro, como o apoio às micro e pequenas empresas via programa Cidade Empreendedora e o trabalho feito para facilitar o acesso ao crédito, por meio das sociedades garantidoras.

“O Sebrae/PR, como parceiro do Governo do Paraná, está apresentando aos futuros prefeitos as ferramentas que podem apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios”, explica Luiz Marcelo Padilha, coordenador de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae/PR.

Segundo Padilha, são disponibilizados vários temas relacionados ao ambiente das micro e pequenas empresas, como compras públicas e ações para simplificar procedimentos como abertura, alteração e baixa de empresas. A grande quantidade de novos prefeitos na gestão 2017-2020 é também um fator que foi levado em conta. “A renovação chega a 75% nos 399 municípios paranaenses e demonstra que é necessário um novo modelo de governo, uma nova forma de desenvolvimento para as empresas. O Sebrae/PR, como outros parceiros que estão aqui, pode contribuir para dinamizar a economia, dando um tratamento diferenciado para os pequenos negócios”, observa Padilha.

O prefeito eleito Paulo Leonar, assumirá a Administração Municipal no ano que vem e aproveitou para saber mais sobre os programas do Sebrae/PR.

“Faço parte do Comitê Gestor da Lei Geral do município há quatro anos e o Sebrae/PR tem sido um parceiro importante nas ações. O programa Cidade Empreendedora já funciona em Wenceslau Braz, mas pode ser melhorado. Temos também o interesse em outras áreas, como Compras Públicas e Educação Empreendedora”, revela Paulo Leonar.

O futuro prefeito afirma que pretende levar os conceitos de empreendedorismo para as escolas do Ensino Fundamental (1º e 2º ciclos) e, possivelmente, do Ensino Médio.

16 comentários:

  1. sem comentarios esse paulo leonar q ja abandonou seus fies ja nao atende mas seus amigos mas ja era eperado isso mesmo porq todo prefeito ele acha q e o dono da cidade mas nao e isso e mandato e mandato acaba nao se esqueça disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou amigo dele e amim não abandonou! Só se você estiver com dor de cotovelo só pode???

      Excluir
  2. KKKKKKKK.....conheceu o Sebrae?? nossa!!! isso existe ha anos, e se fizesse tanta coisas pelos municipios o Norte Pioneiro ja seria bem melhor, coitado do Subacao, parece um deslumbrado que acredita em coisas que nada acrescenta ou quase nada acrescenta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk janeiro vem aí! queremos resultados porque voce vai ganhar bem pra mostrar servico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de conhecer o sebrae ele vai conhecer a biscate da tua mulher!

      Excluir
  3. Quem é esta mulher sentada ao lado do Paulo? Será que é a Marilei?

    ResponderExcluir
  4. Vixe o Paulo só usou uns trouxas pra apoia ele, agora ele só ta dando cargo pra quem apoio o gentil e o polaco,,,que vergonha paulo larga mão de ser traira

    ResponderExcluir
  5. eu votei no Paulo e ele nem assumiu mas já me arrependi, ele fez igual todo os outros politico, fala uma coisa e faz outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entende de politica mesmo, deveria ter votado para o outro lado!

      Excluir
  6. Pessoarzinho do grupo do paula ta tudo fulo com ele,,,os melhores cargos de 7 mil ele deu pra quem era contra e os novos chupanças vão ter que se contentar com 1900,00 por mes,,,,é bando de pé rapado vai continuar sendo pé rapado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS MARAJÁS SÁ ESTÃO SIANDO NÃO SE PREOCUPE, ZÉ LUIS, SERGINHO, NICHIMURA, ETC ETC AQUELES QUE SUGAVAM A PREFEITURA EM QUASE DEZ MIL REAIS POR MÊS CADA UM JÁ SÃO CARTA FORA DO BARALHO, SE BEM QUE O SERGINHO AGORA PARECE UMA PUTA PUXANDO O SACO DO PAULO, MAIS O PAULO NÃO É NENHUM BOBO!

      Excluir
  7. Sera mesmo que o Paulo levou a Marilei pra foz do iguaçu????

    ResponderExcluir
  8. aquele cabeludo da acebraz chegou a fazer aposta que o polaco ganhava, vivia pedindo votos pro polaco e foi o primeiro que o paulo deu um cargo de 7 mil

    ResponderExcluir
  9. Paulo é um traira, vi ele no Paraguay ontem, tava comprando um oculos escuros, disse que em janeiro vai colocar o oculos escuros na cara e vai fazer igual o taidinho

    ResponderExcluir
  10. vou mandar as fotos pro blog dele dando uns amassos na mariley bassani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então manda ai ou coloca no zap, ou vamos chamar você de mentiroso!!!

      Excluir