quinta-feira, 23 de junho de 2016

EXTRA! EXTRA! VAZA O NOME DE MAIS UM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

PADRE PODERÁ TROCAR
     O ALTAR POR PALANQUE
Padre Zezinho
Uma fonte próxima ao ex-padre de Wenceslau Braz, José Simão, o popular Padre Zezinho, garantiu que ele é pré-candidato a prefeito ou até mesmo vice-prefeito nesta próxima eleição em Wenceslau Braz.
Em dezembro do ano passado, o padre já havia sinalizado sua intenção, mas seu partido, o PTB, cujo ele é o vice-presidente, por questão estratégicas resolveu blindar o nome do Padre, provavelmente para poupa-lo de desgastes político e até mesmo dar um tempo maior para o padre poder refletir melhor sobre o assunto.

O PTB brazense até o momento tem dois nomes que serão colocados em apreciação para os convencionais, um é o Padre Zezinho o outro é o presidente do partido Omar Andraus. "É possível que Zezinho e o Omar sejam os candidatos a prefeito e vice do partido, os dois já se colocaram a disposição", confirmou um membro da diretoria do partido. "Na semana que vem o Padre estará em Wenceslau Braz e já vai dar inicio a sua pré-campanha", confidenciou a fonte.

Veja o que diz a Igreja
Bispos manifestam 
contrariedade 
em candidaturas de padres
“Será suspenso do uso das ordens aquele que, por decisão própria, contrariar essa determinação em nossas dioceses. O mesmo acontecerá com o presbítero religioso, ainda que tenha o consentimento de seus superiores”. Este é um trecho da Declaração dos Bispos da CNBB, Regional Sul 2, sobre a candidatura de Padres. A decisão dos bispos foi tomada na Assembleia do Regional Sul 2 da CNBB, que aconteceu em Guarapuava, nos dias 14, 15 e 16 de março.
“Determinamos que nenhum presbítero ou diácono permanente, religioso ou diocesano possa sair candidato à cargo eletivo nessa próxima eleição municipal e que será suspenso aquele que contrariar”, reiterou o Presidente da CNBB Regional Sul 2, dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel.


O que dizem outros padres 
que já entraram na política

Embora não haja exceções à proibição da atividade político-partidária por parte dos sacerdotes, alguns bispos e padres ignoram ou relativizam o Direito Canônico para justificar sua participação na política. O ex-prefeito de Londrina Padre Roque defende que os padres, sendo pessoas livres, deveriam ter a possibilidade de exercer cargo público. “Fé e vida são coisas que caminham juntas, não uma coisa estagnada”, argumenta.
Ele também afirma que, mesmo afastados de suas funções, os padres continua­rão sempre sendo sacerdotes.
O ex-prefeito de Borra­­zópolis Osvaldo Cam­­pos de Almeida diz ter exercido o mandato paralelamente às atividades de padre por oito anos. Durante o dia, ele dava expediente na prefeitura e, à noite, celebrava missas fora da cidade. “Os bispos têm de defender a Igreja, mas dá para conciliar as duas coisas. Na experiência que tive como prefeito, nunca abandonei minha paróquia”, diz.
O bispo de Cornélio Pro­­cópio, dom Getúlio Teixeira Guimarães, não suspendeu o prefeito de Santa Cecília do Pavão, o padre José Sérgio Juventino (PPS), que, no entanto, só celebra missas em outros municípios pertencentes ao território da diocese. Para dom Getúlio, a medida não desrespeita o Direito Canônico, mas abre uma “exceção”. “Ele vai presidir missas quando a comunidade precisar de um sacerdote, é a necessidade da comunidade, não dele”, justifica.
José Sérgio, diz interpretar o Código de Direito Canônico com bases em “princípios de fé” e não sob o ponto de vista jurídico, “O Código tem de ser adaptado de acordo com a necessidade da diocese. Eu respeito o que ele diz, mas estou exercendo uma missão por um período limitado”, diz.


82 comentários:

  1. Deveria so poder sair candidato a vereador quem um mínimo de conhecimento porque tem cada candidato que é de dar pena,nem escrever sabe,como uma pessoa dessa entra em um gabinete em curitiba? analfabeto de tudo.e vive postando em face.Deveria ser melhor selecionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade colocaram o tal do sacolinha como boi de piranhas, está fazendo churrascos todo dia, como isto? Se o coitado é assalariado? Já tenho algumas provas documentadas para quem se interessar!

      Excluir
    2. Verdade colocaram o tal do sacolinha como boi de piranhas, está fazendo churrascos todo dia, como isto? Se o coitado é assalariado? Já tenho algumas provas documentadas para quem se interessar!

      Excluir
  2. Esse tem que rezar, sai fora padre...

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora desse Padre aparecer em Wenceslau, estamos te esperando.

    ResponderExcluir
  4. Lugar de padre é rezando na igreja e não em coisa suja que é política

    ResponderExcluir
  5. O Padre foi expulso de Weneslau pelo bispo a mando de quem? Seja bem vindo Padre Zezinho que meu voto é seu. E vamos tomar umas pinga junto pois padre é home e perfeito só Deus.

    ResponderExcluir
  6. Padre Jorge quebrou a radio junto com aquele adolfo. Dai pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outro padre putero é esse Jorge ...traço uma mulher em jacarezinho...

      Excluir
  7. VEJAM A FOTO E ANALIZEM ONDE SE JÁ SE VIU UM PADRE TREPANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na maioria dos casos eles queima rosca , mas esse ai fuma , bebe , e gosta de nheco´nheco...

      Excluir
  8. MELHOR VER ELE TREPANDO DO QUE TOCANDO O BADALO

    ResponderExcluir
  9. Foto histórica do Padre Zezinho. Enquanto que o candidato Paulo Leonar por exemplo, aparece junto com os engravatados quadrilheiro. Vide por exemplo na foto acima ele sorridente com um que foi preso na lava jato, o outro Paulo, que foi do banco do brasil e também sindicalista do banco. Esperar o que desses pretensos politicos brazenses. Chegou a hora vamos apostar num homem qu enunca roubou e nunca participou de nenhuma falcatrua como o Padre Zezinho. Este o que falarem daqui pra frente de mal dele é pura inverdade e intriga dos invejosos. Seja bem vindo novamente Padre Zezinho. Noz brazenses te recebemos de braços abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado... santinho mesmo, não vamos esquecer do que fez com a funcionária do Padre Henrrik, é só ir no forum e ver.

      Excluir
  10. Eu e toda minha familia vamos votar no Padre Zezinho. Este é o prefeito que precisamos. Iamos todos aqui em casa votar neste tal de Paulo Leonar, mas depois que vi esta foto dele junto com este Paulo marido da Gleise que foi preso hoje, agora vamos todos de Padre Zezinho

    ResponderExcluir
  11. Linda foto deste santo homem que é o Padre Zezinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk....santo ,,,,

      Excluir
    2. ai va ser bonita a chapa do 14 ,um padre bêbado e um velho gay ....kkkkkk

      Excluir
    3. eu já fiz correria pra esse padre ..

      Excluir
  12. O Padre Zezinho é cidadão honorário de Arapoti onde fez grandes obras sociais, pena que teve que ficar uns tempos afastado das obras sociais de Wenceslau. Ele tem a alma e o coração profundamente cristão do Padre Leon. E o mais importante é que todos nós temos o espírito cristão e é exatamente disso que o nosso povo está precisando muito e é isso que os nossos governantes e políticos deveriam ser.

    ResponderExcluir
  13. padre que fuma e bebe e é punheteiro

    ResponderExcluir
  14. esse padre fura a fronha

    ResponderExcluir
  15. A politica não é coisa suja. Politica assim como as religiões são coisas muito nobres e benditas. Mas muitos POUCOS homens malignos arruínam tudo PORQUE CORROMPEM e desprezam seus semelhantes sempre atrás do estrume do diabo, só entram na politica porque querem ficar ricos, cada vez mais ricos e escarnecem do sofrimento das pessoas. E cabe ao povo escolher como governantes gente de bem, honesta, trabalhadora, gente que defende a família, gente despojada de vaidade, orgulho e arrogância, enfim gente com verdadeiro amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  16. Este padre não pega nem 150 votos pare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pega sim , só as puta da zona da 20 votos ...

      Excluir
  17. um padre beldo e um velho gay na chapa 14...publica ai ordinário ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRIMA OMAR AGORA EXBLORA BADRE ,BRIMA BAI QUEIMAR NA MARMORE DA INBERNO ...BRIMA EMBERGONHA NÓS NA LIBANO

      Excluir
  18. Padre Zezinho e Omar agora sim o negocio vai ficar bom. Tenho do dos outros candidatos, com certeza a população saberá separar o joio do trigo

    ResponderExcluir
  19. Todos os cidadãos de bem de wenceslau braz com certeza estara apoiando esta causa

    ResponderExcluir
  20. A BIBLIA DIZ "QUEM FALAR MAL DE PADRE E PASTOR NÃO VAI PRO CEU"

    ResponderExcluir
  21. Fiquei sabendo que todas as religiões vão se unir para apoiar o padre zezinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ SE FOR A IGREJA DOS BELDOS DO ULTIMO GOLE

      Excluir
  22. padre zezinho é a nossa salvação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse padre ordinarionem em Wenceslau mora...ele tem espirito de vingança

      Excluir
    2. O povo não votaram em um vice prefeito que mora em Ibaiti e olha que foi duas vezes então que venha o padre

      Excluir
    3. Vingança além de ganancioso.

      Excluir
  23. irrullll vamo bebe vinho de graça ...

    ResponderExcluir
  24. TEMOS QUE PRESTIGIAR E VOTAR naquelas pessoas de bem que respeitam as famílias que pensam e apoiam os mais necessitados os deserdados da sorte financeira que dependem da ajuda dos governos principalmente na área da saúde familiar

    ResponderExcluir
  25. A POLITICA TANTO PODE SER UMA COISA NOJENTA REPUGNANTE QUE AFASTA AS PESSOAS DE BEM COMO TAMBÉM PODE E DEVE SER UMA COISA MARAVILHOSA QUE UNE AS PESSOAS EM BENEFÍCIO DE TODOS. TUDO DEPENDE DAS ESCOLHAS QUE O POVO FAZ DOS SEUS GOVERNANTES, PREFEITOS, VEREADORES NA HORA DE VOTAR.

    ResponderExcluir
  26. ex pastor da igreja presbiteriana é despejado da casa por oficial de justiça , o criolão não pagava ninguém deu dó do natanzinho ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. judiação ...o home num quis reparti o dizimo ca bigail ...

      Excluir
    2. O PADRE ZEZINHO É COMUNISTA

      Excluir
  27. Vixe, agora os cupinxas dos 3 precandidatos vão se juntar pra xingar e difamar o padre e o omar e na cidade tem tanto vadio que tem seculos de experiencia nesse tipo de bandidage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprendemos com o Cristovam e o ariozil

      Excluir
    2. Que aprenderam com a mãe de todos Carolina e seu sobrinho Taide!!!!

      Excluir
    3. cabelo de cebo morre de inveja do paulo segundo fontes seguras. Tem dinhero mas não tem prestigio o viado irrustido. pra vereador ser fizer 40 voto ta bão demais kkkkkkkkkk

      Excluir
  28. EXTRA
    NINGUÉM TIRA ELEIÇÃO DO PAULO LEONAR , AFIRMOU ANALISTA POLÍTICO QUE NUNCA ERROU EM SUAS PROGESSÕES ....BREVE AQUI NO BLOG...

    ResponderExcluir
  29. Se o Padre tivesse escolhido pessoas diferente, Ricardo do Moveis Niuza, Angelo da Veste Bem, etc etc... Mais foi se juntar logo com O CABELO DE SEBO IRMÃO DO CRISTOVAM, não dá né padre, isto ai é queimar o filme de vez... Vai perder a batina e a politica, eu sei que o senhor gosta de politica, mais faça a coisa certa escolha um partido melhor, pessoas honestas que queiram acompanha-lo, OMAR CABELO DE SEBO JUNTO COM SEU IRMÃO CRISTOVAM é assinar atestado de burrice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRIMA OMAR , ALÁ CASTIGA QUEM EXBLORA BADRE ...

      Excluir
  30. O CRISTOVAM JÁ SE UNIU AO TAIDINHO VAI APOIAR O GENTIL, QUE PODERÁ PERDER O POSTO PARA O POLACO!

    ResponderExcluir
  31. bela montagem na foto do paulo. até o fundo vermelho. Inventem uma coisa mais facil de enganar. Montagem frajuta não cola kkkkkk

    ResponderExcluir
  32. todos viajando mna magnesia, esta polaco leva tranquilo, é o unico que faz, que ajuda, os outros é só papo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk isso mesmo povo vamos votar no polaco sasa mutena de wenceslau kkk é só que falta pra acaba de vez com wenceslau

      Excluir
  33. agora sim a vaca foi pro brejo para os demais candidatos

    ResponderExcluir
  34. Ai povo brazense olha uma opção Robson da Saúde e Padre Zezinho não tem pra ninguém ou vice versa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, parece filme de BANG BANG.

      Excluir
    2. Ai o padre iria manchar a imagem da igreja católica de vez, será que as mães que tem filhas menores de idade iriam votar na dupla?

      Excluir
  35. padre tem que reza missa, cai fora

    ResponderExcluir
  36. não iria votar pra ninguem mas se sair robson e padre zezinho votarei com prazer essa é a melhor dupla que apareceu até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa ele catar tua filha aí quero ver votar

      Excluir
    2. minha fia é biscate...ela da pra qem ela quizé...

      Excluir
  37. tenho vergonha de morar em w braz esse padre zezinho e um safado quando assumil a igreja matriz ele tripicou o preço dos alugueis dos coitados q venden tao pouco o melhor tomou os pontos do pessoal e agora vem da um de bom samaritano bom acho q a eleiçao da bom pra vc padre vc pode ate conseguir fazer uns 300 votos desculp mas padre pra mim nao pode tomar cerveja e fumar padre igual o leon nunca mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc é ainda deu carro e granna boa da vida boa para alguns pessoa que conheço q não trabalha e vive como vida de marajá viajando e curtindo nas costa de padre

      Excluir
  38. pessoal...vem amus belas surpresas por ai aguardem...,

    ResponderExcluir
  39. QUESTÃO DE OSPB

    "Parece que o povo de uma cidadinha tem a mente muito pequena , ou são coniventes com a corrupção ...de novo virá a época em que ratos sujos e politiqueiros juram serem honestos até em redes sociais e em todos meios de informação , porém são um bando de desgraçados, picaretas , estelionatários e corrruptoa...( VMS 2016 P´V1975 )

    COM BASE NO TEXTO ACIMA RESPONDA A ALTERNATIVA CORRETA.

    A - O PREFEITO TEM UMA QUADRILHA ORGANIZADA QUE DESVIA VERBA DE VÁRIOS SETORES INCLUSIVE DA SAÚDE
    B - OS VEREADORES DESTA CIDADE SABIAM QUE UM AUMENTO DE SALÁRIO PESAVAM NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO , GASTARAM QUASE MEIO MILHAO DE REAIS EM DIÁRIAS
    C - ESTÃO TENTANDO FAZER 3 CANTOS EM UM JOVEM CANDIDATO QUE VAI DERRUBAR OS GIGANTES DA CORRUPÇÃO ,A ESCÓRIA, A LIGA DIABÓLICA QUE VEM ROUBANDO O POVO DESSA CIDADE
    D ´O NÚMERO 12 É UM NÚMERO VENCEDOR ATÉ NAS ESCRITURAS SAGRADAS
    E - TODAS ESTÃO CORRETAS

    GABARITO - E
    SE VC GABARITOU PARABÉNS FILÓSOFO

    ResponderExcluir
  40. Extra EXTRA
    Polaco e taidinho viram qe separado perdem para Paulo Leonar, e fazem reunião secreta e fexam acordo para sair junto contra o Paulo!!!! Eu aumento mas não inveto!! A fonte tem até fotos da reunião e vai divulgar logo para o povo conhecer as manobras política em wbraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo não faz nada sem consultar o seu grupo ou sua equipe e ninguém sabe de nada disto, portanto conversa fiada pra boi dormir, que os comunistas estão desesperados isto é verdade!

      Excluir
    2. Presta a ATENÇÃO anônimo das 7:46 porque a informação não é q Paulo está fazendo manobras, a informação diz q polaco e taidinho vai se unir para tentar vencer Paulo

      Excluir
    3. Esse Paulo nao vale o fejao que come. Muitos e muitos ja passaram pleo grupo dele, pergunte a qualquer um deles que saiu como é o comportamento e as atitudes do Ze Subacao. Fale com o marcos de luca,Lacir,Guara, Ricki, Antonio Marques e tantos outros que nao querem nem ouvir o nome desse vagabundo. contam estorias de como ese paulo subacar é arrogante nao aceita nenhuma ideia de ninguem , alem de ser babaca.

      Excluir
  41. padre zezinho e pastor polaco da cerveja fica uma bela dupla. Cabelo de cebo gay fica com o cargo de limpador de vazo fedido da rodoviaria que é isso que o rola bosta sabe fazer kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. cada um, se opina, pro lado q achar melhor!!!
    porque, quem for o prefeito, e obrigaçao dele atender a todos, sem fazer demagogia!!!

    ResponderExcluir
  43. NUNCA QUE O PADRE ZEZINHO NEM O OMAR VÃO SE MISTURAR COM ESSA TURMA QUE TÁ AÍ, UNS PÉ RAPADS, TODOS AMARRADOS COM O PREFEITO CORRUPTO QUE TÁ MANIPULANDO TODO MUNDO INCLUSIVE O ROBSON E O PAULO. VEJA QUE O PADRE É VICEPRESIDENTE DO PTB E O OMAR É O PRESIDENETE DO PTB. OS DOIS NÃO SÃO ROLABOSTA COMUM, O PADRE É DOUTOR, O OMAR É ENGENHEIRO ADVOGADO, PROFESSOR, ELES SÃO BEM SUCEDIDOS NA VIDA E NÃO PRECISAM FICAR DESESPERADOS PELO SALARIO DE POLITICO VADIO QUE PRA SOBREVIVER TEM QUER SE ELEGER A QUALQUER CUSTO MESMO DIFAMANDO E INSULTANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk conta outra. O cabelo de cebo é dotor nas maracutaia. Nem o padre sabe da candidatura dele mesmo. Puro desespero do dotor rola bosta cabelo de cebo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  44. Esse Polaco da Brahma como dizem ai disse que se eleito vai nomear o sobrinho dele de primeiro secretário o Tal de Vermeio tem vários diplomas ladrão estelionatário assassino veiaco e tudo mais. Kkkkk

    ResponderExcluir