quinta-feira, 28 de maio de 2015

RECUPERADO UNO FURTADO EM WB


Foi localizado no bairro Santa Madalena um Fiat Uno de cor verde, que havia sido furtado. O veículo foi guinchado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para continuidade das investigações e devolução ao dono.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

COMERCIANTES INDIGNADOS

FEIRÃO DO BRAZ, ACONTECEU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA!

Aconteceu no último final de semana nas dependências do CTG porteira do Norte o “Feirão do Braz” uma grande estrutura foi montado no local com mercadorias diversas oriundas de São Paulo, este feirão já tem sido realizado em diversas cidades e desta vez aconteceu em Wenceslau Braz, diversos comerciantes foram atrás do prefeito para que o feirão não acontecesse, pois o nosso comércio já está caótico já faz algum tempo disse um lojista. Não se tem incentivo para nada, alguma promoção que acontece vem da associação comercial e em datas especificas, muitos donos de estabelecimentos reclamaram que o dia das mães que eles chamam de “O SEGUNDO NATAL” não foi nada animador, e agora, mais este feirão para atrapalhar o comércio.  Segundo o comentário dos feirantes foi de que o prefeito foi pessoalmente no sábado para fechar o feirão, mas como os feirantes não são marinheiros de primeira viagem, imediatamente foram acionados alguns advogados que conseguiram a permissão através do Juiz para que o feirão prosseguisse. A população é lógico aproveitou os preços, mesmo alguns duvidando do preço e da qualidade das mercadorias e só se via pessoas saindo com sacolas cheias de compras!


O Prefeito através de seu Facebook tentou explicar a situação!

"Por falta do mínimo de documentos, acabamos por indeferir o pedido de alvará de funcionamento! Os interessados entraram com mandato de segurança, e o juiz de direito concedeu o direito da feira funcionar"



sexta-feira, 22 de maio de 2015

MORREU O CHICO DO SINDICATO


Chico do Sindicato
03/06/1950 + 22/05/2015

Faleceu hoje às 12:53 da tarde num hospital na cidade de Londrina, o Francisco Paulo Soares, popular Chico do Sindicato. Ele tinha 65 anos. Foi vereador, ex-secretário da Agricultura brazense e presidente do Sindicato Rural de Wenceslau Braz por muitos anos.
Atualmente estava morando na cidade de São José da Boa Vista.
Seu corpo será sepultado amanhã em Wenceslau Braz.

PORRADA! ACIDENTE GRAVE ENTRE WB E SANTANA

Aconteceu a poucas horas da manhã desta sexta-feira um grave acidente na rodovia que liga Wenceslau Braz a Santana do Itararé. Uma carreta Scania carregada de azulejos e uma tombeira de ração bateram de frente.
O motorista da carreta ficou preso nas ferragens e a defesa civil levou duas horas para tira-lo, ele está em estado grave e corre risco de vida. Outro motorista teve ferimentos leves.



CAMINHONEIRO BRAZENSE SOFRE ACIDENTE NO ESTADO DE SP



O caminhoneiro Márcio Lima de Almeida de 45 anos, sofreu um grave acidente na noite desta última segunda-feira (18), próximo a cidade de Itaporanga - SP. Ele chegou a ficar quase duas horas preso às ferragens devido ao tombamento de seu caminhão.
Os socorristas de Itai e de Itaporanga tiveram muito trabalho para retira-lo das ferragens. Apesar da gravidade do acidente ele sofreu apenas ferimentos leves.


RAPAZ É PRESO POR PERTUBAÇÃO 
AO SOSSEGO E DIRIGIR EMBRIAGADO
Nesta noite um rapaz estava com o volume do som do seu carro no último e enchendo a cara num posto de gasolina no centro da cidade. A vizinhança chamou a polícia por pertubação ao sossego.
Ao avistar a chegada da viatura o bêbado tentou se evadir do local em alta velocidade quase atropelando os policiais. Houve perseguição e o mesmo foi interceptado, ao sair do veículo foi constatado que ele estava totalmente embriagado e segundo testemunhas falava coisas desconexas. Foi preso e agora deve perder a carteira de motorista.



NOTICIA NACIONAL
NOIVA É ATACADA 
COM TINTA DENTRO DA IGREJA
 http://www.portalnoticiador.com/439750/noiva-e-atacada-com-balde-de-tinta-na-igreja/


Calote de “falsa rica” 
teve erro do salão e da cliente

quinta-feira, 21 de maio de 2015

HOMEM LEVA FACÃOZADAS EM ASSALTO

Um homem foi atacada nesta noite a golpes de facão após ter resistido a um assalto. Ele teve vários ferimentos pelo corpo e pela cabeça.
O homem estava em sua casa quando a mesma foi invadida pelo marginal por volta das 22:00 hs. Foi salvo graças a um vizinho ter escutado os gritos de socorro.
A polícia agiu rápido e conseguiu prender o vagabundo na rodoviária ainda com manchas de sangue pela roupa. O mesmo confessou o crime porém disse que agiu com outro indivíduo que ainda não foi identificado. 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

GOVERNO TAIDE CADA VEZ MAIS FRACO: Suzana fora do Núcleo

O governador Beto Richa excluiu do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, uma das maiores puxas do prefeito Taide. A professora Suzana Aparecida de Souza. Na última sexta-feira dia 15, Richa desceu a caneta e nem deu trela pro chororô dos comunistas.
Assumiu no lugar dela a professora Marinez Carvalho.
O governador Beto Richa descobriu tarde que o Taide é um traíra e agora corre atrás do preju. Já garantiu que vai minar todas as poucas forças dos comunistas. Uma fonte revelou que até o prefeito de Tomazina já teria sido alertado que o palácio está rompido definitivamente com o Taide e sua gang. Segundo comentam-se, o laço deles seria somente a sociedade de um loteamento na city cuja toda a papelada estaria em nome de laranjas. Mas isto já é uma outra história.









terça-feira, 19 de maio de 2015

MARCIO PAULIKI DESPONTA COMO UMA DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS NA DEFESA DOS PROFESSORES E SERVIDORES PARANAENSES


O segundo deputado estadual mais votado em Wenceslau Braz está honrando seu compromisso com o povo paranaense. Em todas as votações relacionadas aos servidores da educação o deputado Marcio Pauliki votou contra as medidas do governador Beto Richa, despontando como uma das principais lideranças em favor dos servidores públicos paranaenses.

“Não será retirando direitos conquistados pelos trabalhadores que iremos equilibrar as finanças do Paraná. Precisamos de bom senso para decidir a melhor maneira de recolocar o estado nos trilhos”, disse o deputado ao Blog do Ariozil.

No início deste ano, Marcio Pauliki esteve na câmara de vereadores agradecendo a população pelos 1.506 votos recebidos e se colocou à disposição do município para a colaboração em projetos nas áreas da Saúde e Emprego, tendo em vista que essas são as duas grandes prioridades dos brazenses atualmente.

Marcio Pauliki enfatizou que se sente honrado pela expressiva votação em Wenceslau Braz e que trabalhará duro para que cada eleitor tenha orgulho de ter lhe confiado a tarefa de contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado.

“Estou à inteira disposição dos professores e demais servidores públicos de Wenceslau Braz e Região. Contem comigo para o que der e vier!”, finalizou o deputado.

sábado, 16 de maio de 2015

MP quer cancelar concurso público por plágio

Provas eram semelhantes
A 2ª Promotoria de Justiça de Cambé propôs ação civil pública para que a Justiça suspenda, em caráter liminar, o concurso público realizado pela prefeitura daquele município para o cargo de fisioterapeuta. A ação é contra a prefeitura e a empresa contratada para a elaboração das provas.

Conforme destaca a ação, oito questões (22,86% do total) da prova objetiva eram semelhantes às da prova do concurso público da Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, preparada pela mesma empresa. Segundo o contrato de prestação de serviços firmado entre os réus, a empresa deveria garantir a elaboração de perguntas inéditas e manter sigilo, o que não ocorreu.
A Promotoria de Justiça já havia expedido anteriormente recomendação administrativa ao prefeito de Cambé para anular a prova e realizar outra com questões inéditas, mas a medida não foi cumprida.
-Com informações do Bonde

sexta-feira, 15 de maio de 2015

LUTO! Morreu a professora Leide


Faleceu hoje vítima de complicações cardiovasculares a diretora do Colégio Estadual de Calógeras Leide Benedita Macur. Ela estava internada desde a última quinta-feira (7) no Hospital Regional de Jacarezinho.
Seu corpo será velado  na Capela Mortuária de Wenceslau Braz até partes da manhã deste sábado.  Depois seguirá para a sua  cidade natal, Conselheiro Mairinck. La haverá uma missa de corpo presente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Dona Leide foi casada com o empresário do ramo musical Jamil Macur e tiveram três filho, Ana Paula, Juliana, Tiago e três netos.
Uma mulher heroína, guerreira! Dos seus  62 anos, dedicou mais de 20  para Wenceslau Braz. Sempre cumpriu o seu papel em todos os aspectos. Deixará saudades, uma legião de amigos e um monte de bons exemplos.


terça-feira, 12 de maio de 2015

LUTO! MORREU O POLACO DO NARCISO

Polaco    + 12/05/2015

 Faleceu há poucas horas atrás em Curitiba o Valdeci Pereira da Silva, o Polaco.
Ele fez uma cirurgia e após complicações precisou  ficar internado durante os últimos 15 dias numa UTI. Seu corpo esta previsto pra chegar em WB na noite de hoje para o velório que será na Igreja Presbiteriana, em frente ao Banco do Brasil.
O Sepultamento será hoje dia 13 às 16:00 hs. 
Polaco era casado com a Andreia e juntos tiveram três filhos, o André, Bruna e Neemias. Era muito apegado com suas duas irmãs, a Marli e a Márcia. Sua mãe, a dona Zilda, já faleceu há alguns anos.
Trabalhou durante toda sua vida com seu pai, o Narciso Pereira, na Pneus Braz, borracharia e revenda de pneus no centro de Wenceslau Braz. 
Desde criança seu sonho era ser músico, tanto é que foi o pioneiro na cidade em formar uma banda de garagem, era um excelente baixista.
Vai fazer muita falta pra comunidade brazense.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

PERIGO NA MADRUGADA

BEBUM BATE EM VÁRIOS 
CARROS ATÉ ACHAR UM POSTE
 

Um homem aparentando estar muito embriagado só aprontou na madrugada deste último Domingo. Por volta da 1:30 moradores da região central acordaram assustado com o impacto de um veículo arrebentando um poste. O Escort ficou com a frente toda destruída.
''Ele veio subindo a Caixa Econômica batendo em carros e em frente a Constru Ferro encheu o poste". Disse uma vizinha. 
O homem estava sozinho e nada sofreu.

sábado, 9 de maio de 2015

FELIZ DIA DAS MÃES!

               
-PAULO LEONAR
 Minha mãe, dona Silvia, nasceu em Tomazina numa época muito difícil, especialmente para as mulheres. Dentro de uma realidade tão distante da que vemos hoje. Éh... A senhora passou por tantas dificuldades e provações, mas – graças a Deus – conseguiu superar todas elas.

Aprendi com o seu próprio exemplo mãe, que o impossível não existe quando se tem muita fé, coragem e determinação. Quando aplicamos esses valores na nossa vida os milagres realmente acontecem e o impossível logo logo se torna realidade contrariando toda a racionalidade humana.

Eu me lembro, como se fosse hoje, do cheiro do café na cozinha lá pelas 6 horas da manhã. Do rádio ligado e daquele beijo de despedida para o seu trabalho. Trabalho duro e digo como empregada doméstica. E quantas vezes, mesmo cansada e com muitas dores a senhora enfrentava bravamente mais um dia como diarista para garantir junto com o papai o sustento da casa. É por esse e inúmeros outros exemplos, mãe, que eu me orgulho muito de ser seu filho.

Que Deus derrame infinitas bênçãos sobre o lar de cada uma das mães por esse mundo afora. Parabéns pelo dom da vida! E que todos os filhos saibam reconhecer o sacrifício que vocês tiveram que fazer para torna-los homens e mulheres de valor.

Um feliz dia das mães para minha mãe Silvia e para todas as mamães!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

MORRE EX-PROFESSORA

Maria Aparecida Mendes +08/05/2015
Faleceu hoje de manhã em Wenceslau Braz, a professora aposentada Maria Aparecida Mendes. Sofria de Diabetes.
Ela foi professora estadual e lecionou em todos os colégios de WB.
Vó do Andrey Renan, aquele que postou um vídeo aqui no Blog no mês de janeiro (http://ariozil.blogspot.com.br/2015/01/desespero-ajudem-salvar-minha-vo-pelo.html)  pedindo socorro pra sua vó tendo em vista não estar conseguindo atendimentos adequados em Wenceslau Braz.
Sepultamento ainda a ser marcado o horário.


quinta-feira, 7 de maio de 2015

FACIBRA AVISA!

Aberto nova turma para a Segunda Graduação em Administração em 1 ano.
A primeira aula será nesta terça-feira dia 12 de Maio às 19:00 hs na Faculdade Facibra.
Podem fazer a inscrição todos que já tenham uma graduação ou licenciatura. Pode ser parcelado em até 12 vezes de R$260,00. Egressos da Facibra tem 20% de desconto.
Lembrando que a segunda licenciatura em pedagogia acontece a próxima aula no dia 16 e ainda da tempo de se inscrever.
Mais informações na secretaria da Faculdade ou no fone 3528-3194.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

RAVE TINHA TODOS OS TIPOS DE DROGAS!

 A Polícia Militar recebeu denúncia do Conselho Tutelar sobre uma Festa Rave no povoado rural da Platina(sítio Abreu, Pedra Branca) por volta das 21h30m,em Santo Antônio da Platina.
O evento começou mais cedo do que anunciado(meia-noite) sem autorização legal, sendo cobrados ingressos de R$ 30, R$ 45 e R$ 50. Havia comercialização de bebida alcoólica e menores desacompanhados dos responsáveis,conforme testemunhado pelo conselheiro tutelar presente.
Quando da chegada da PM,em diversos pontos pelo chão foram "dispensados" entorpecentes.O cachorro Chamucke e a cadela Lana encontraram: 47 frascos de lança perfume;23 comprimidos de LSD* (Dietilamida do Ácido Lisérgico) e uma bucha de cocaína,cigarros e buchas de de maconha.
O "organizador" resolveu, por conta própria,encerrar o evento,que teria duração até a tarde do domingo.
Um ônibus que partiu de Wenceslau Braz com destino nesta festa foi interceptado em Santo Antônio da Platina e foi encontrado algumas porções de maconha.
Os jovens e o ônibus ficaram detidos por algumas horas.
-Com informações de Npdiario




domingo, 3 de maio de 2015

BAFÃO! BONDE DA MACONHA

Cairam nas mãos da ROTAM!
MACONHEIROS BRAZENSE 
SÃO PRESOS EM SANTO ANTÔNIO 


Uma galerinha de Wenceslau Braz que estavam indo numa festa Rave num sítio de Santo Antônio da Platina neste sábado, caíram nas mãos da Rotam quando passavam pelo centro de Santo Antônio. Eles estavam num busão. Algum guêla acaquetou e foram surpreendidos.
O atraque aconteceu por volta da meia-noite. Rolou até cachorro na parada e no final foram todos pro xadrez levar um esporro da otoridade. Uma moça e dois carinhas assumiram a bronca e admitiram que dão uns tapas na erva. 
Os demais juraram de pés juntos que não sabiam de nada. 
Após todo o chororo como são filhinhos de papai foram todos liberados rapidinhos pra não perderem a Rave.

FUMAR MACONHA 
NÃO É O FIM DO MUNDO!
"Fumo maconha há mais de 15 anos todos os dias e não sou viciado", disse um professor ao blog.
Presidentes de nações já admitiram ter fumado maconha. O ex-presidente da republica Fernando Henrique Cardos (PSDB), se arrepende até hoje por não ter liberado a erva no Brasil.
Um capitão da Polícia Militar foi preso no inicio do ano na Ilha do Mel fumando maconha. Tem médicos que além de fumar plantam maconha. Tem prefeitos aqui na região, policiais, promotor, que fumam maconha. Hoje em dia ainda só fica preso por fumar ou portar maconha, preto e pobre.
Neste momento tem milhões de pessoas encarceradas em cadeias imundas do Brasil por causa da maconha. A maconha mata não pelo uso e sim pela guerra do tráfico. Policiais matando traficantes e traficante matando policiais.
Em vários países, Uruguay e Estados Unidos por exemplo, o uso já esta liberado. No Brasil há poucos meses foi liberado o uso medicinal. Maconha cura certos tipos de câncer e cientificamente provado ajuda as pessoas que tem Aids, Mal de Alzaimer e outras diversas doenças que não lembro.
Ainda este ano será votado e com certeza, aprovado na câmara dos deputados a liberação geral pra uso recreativo no Brasil.
"Soa incoerente o fato de outras substâncias entorpecentes, como o álcool e o tabaco, serem não só permitidas e vendidas, gerando milhões de lucro para os empresários dos ramos, mas consumidas e adoradas pela população, o que demonstra também que a proibição de outras substâncias entorpecentes recreativas, como o THC, são fruto de uma cultura atrasada e de política equivocada e violam o princípio da igualdade, restringindo o direito de uma grande parte da população de utilizar outras substâncias", disse um Juíz de Direito.



Vote em nossa enquete!


sexta-feira, 1 de maio de 2015

DOIS CAPOTAMENTOS E UMA MORTE PRÓXIMO A WB

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma caminhonete capotar no km 255 da PR-092, entre Wenceslau Braz e Siqueira Campos, por volta da 1h30 desta sexta-feira.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo saiu da pista em um trecho de curva fechada e capotou. Ainda conforme a polícia, a suspeita é que o condutor perdeu o controle da direção do veículo.
O motorista da caminhonete,Elias Soares de 52 anos, morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal  de Jacarezinho. 

O passageiro de 35 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital São Sebastião.
No mesmo horário um outro capotamento entre Calógeras e Wenceslau Braz quase tirou a vida de um brazense que dirigia um Fusca. O veículo ficou bem danificado porém por sorte o condutor nada sofreu.
Ontem no decorrer da noite devido ao feriado o movimento na 092 estava intenso


 PAULO LEONAR PARABENIZA 
OS TRABALHADORES BRAZENSES

Quero deixar uma mensagem a todos os trabalhadores, aos homens e mulheres que lutam todos os dias para vencer a vida com um trabalho digno. A todos os profissionais que com seu suor contribuem para desenvolver a nossa cidade.
É a você que dedico minha admiração e respeito neste dia Primeiro de Maio, dia do trabalhador e da trabalhadora.
Um forte abraço do PAULO LEONAR