quarta-feira, 30 de julho de 2014

MP INVESTIGA TAIDE

O ministério público esta trabalhando na investigação das possíveis irregularidades envolvendo o prefeito Taidinho e a direção do Hospital São Sebastião. Taide poderá responder por mais um processo por formação de quadrilha, desvios de verbas publicas e improbidade administrativa.

O caso mais esperado até o momento é a conclusão do processo das carteiras de motoristas frias, onde o ministério publico já acusa o prefeito e mais 7 pessoas por formação de quadrilha.



terça-feira, 29 de julho de 2014

SAQUEARAM CAMINHÃO DE LINGÜIÇA

ATÉ UM VEREADOR 
ENTROU NA DANÇA


Um caminhão de salsicha caiu neste último Sábado por volta das 11:00 hs da manhã, numa ribanceira na curva da zona. Toda semana acontece pelo menos um acidente nesta curva. Guard reil já nem existe mais.
No acidente da foto, centenas de pessoas aproveitaram e saquearam toda a carga do caminhão. Dizem que a carga havia sido liberada.
Os constantes acidentes neste trecho e os saques são comuns e já viraram rotina em WB.

Até o vereador Jorginho Sabater, nas fotos abaixo, aproveitou a oportunidade e levou umas salsichas, segundo quem estava lá, ele teria lotado seu uninho. Obviamente que era pra alguma instituição ou pra seus eleitores mais pobres. 
Vale lembrar que num dos acidentes, mãe e filho estavam mortos entre as ferragens e mesmo assim o povo não respeitou e saquearam uma carga. Na ocasião alguns comerciantes chegaram a ser presos.







segunda-feira, 28 de julho de 2014

CAFÉ COM BOBAGEM: TAIDE ADIMITE QUE NÃO É DEUS




Numa das suas pérolas do programa Café com bobagem que foi ao ar hoje o prefe finalmente admitiu que não é Deus e que não consegue resolver tudo. Ele começou criticando a Dilma pela redução do IPI e que graças à diminuição do valor cobrado deste imposto WB pode estar perdendo cerca de 2 milhões.

Comeu o toco de um produtor rural que teria vindo tirar uma dele a respeito da cobrança ilegal da taxa de incêndio e comentou que falou ao produtor que se tivesse cobrado a estrada que fez de graça pra ele, não precisaria estar cobrando a taxa de incêndio. Uma fonte do Blog que estava junto ao prefe no momento, disse que o coitadinho do produtor só abaixou a cabeça, colocou o rabinho entre as pernas e foi embora humilhado. Dizem que o pior de tudo foi que ele nem teria tirado o óculos escuro pra falar isso pro produtor.

Disse que é um seguidor da lei e que se sente envaidecido porque a cidade esta linda e maravilhosa, disse que a saúde de outras cidades da região não está pagando nem os funcionários e que antigamente os administradores de WB não tinham um pingo de responsabilidade. Comemorou que recebeu de volta o terreno da Faculdade Facibra avaliado em 2 milhões de reais, porque sabia que estava vindo pra cidade, segundo palavras dele mesmo, um diretor irresponsável. Comentou que agora próximos às eleições vai inaugurar centenas de obras, inclusive uma pista de skate.

Pediu encarecidamente para as pessoas de bem divulgar que o hospital não é de responsabilidade dele e sim de uma diretoria, falou que um centro cirúrgico para a city só vai servir pra partos e mais nada e que uma infraestrura pra fazer outras cirurgias custa muito caro e que quando alguém se machucar o município pode fazer só o atendimento básico e acessar a central de vagas e que dai esta pessoa vai ser encaminhada e atendida por um especialista e que é impossível o município fazer alguma coisa. Disse que como é preocupado com o povo, centenas de cirurgias estão sendo feitas em Ibaiti. Em seguida o prefe diz também que tem especialistas que nunca teve em WB e que tem muitos médicos na cidade dando atendimentos inclusive os cubanos. Disse que quando assumiu a cidade nem tinha ambulância.

Falou ainda que tem pessoa que faz politicagem e que quer apenas preservar o seu ganho em gabinete e que da uma cadeira de rodas e depois tira um milhão de fotografias e que esta pessoa esta usando doenças como instrumento pra ganhar votos.

Elogiou a festa que foi realizado no Espaço Chico com duas bandas e que teve gente que torceu pra que chovesse muito. Agradeceu muito o seu pré-canditado Gentil com o Gardenal na vice, que conseguiu se organizar e mostrou competência e também fez um agradecimento especial para a Mônica da Apae e as demais pessoas voluntarias que ajudaram na festa.

Finalizando pediu pra população ter consciência de seu voto e pra votar em candidatos a deputados que realmente querem ajudar a cidade.

Então nada melhor que votar num brazense que é o Paulo Leonar, do que num candidato fdp que só lembra do brazenses em época de eleições. Por isso 1210 neles!

sábado, 26 de julho de 2014

Capacitação de motoristas é uma das bandeiras de Marcio Pauliki

Candidato conversou com o dirigente 
do Sest/Senat sobre os jovens do primeiro emprego

Geração de emprego e renda foi o tema principal da reunião de Marcio Pauliki, candidato a deputado estadual pelo PDT, com Francisco Valério Júnior, dirigente do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Eles discutiram a capacitação de jovens para trabalhar com o transporte de cargas e de passageiros e o aprimoramento daqueles que trabalham no transporte escolar, ambulância e movimentação de produtos perigosos. A conversa aconteceu na última sexta-feira (25).

“Hoje existem, aproximadamente, 10 mil vagas de trabalho para profissionais do volante. Só em Ponta Grossa, são centenas de caminhões parados por falta de motoristas especializados. A carência de mão-de-obra qualificada na área tem prejudicado também outros setores importantes da economia. Essa é uma ótima oportunidade para aqueles que estão em busca do seu primeiro emprego”, afirma Pauliki. A inserção de jovens no mercado de trabalho é umas das lutas do candidato.

Para facilitar o acesso, jovens com idade entre 18 e 25 anos com renda familiar de até três salários mínimos não precisarão pagar pela primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “O Sest/Senat arca com todos os custos e ainda viabiliza a mudança da CNH categoria B para D e/ou E. Nós também oferecemos cursos de formação específica para motoristas de caminhão e de ônibus”, explica Valério.

Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Santo Antônio da Platina e Vitorino são as nove cidades do Paraná participam do projeto. A reunião aconteceu no Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

NIVER DO RUAN

HOJE É DIA DE SHOW
E CHURRASCO GRÁTIS

O cantor brazense Ruan Santos
comemorando hoje sua mudança
 de idade. Recebendo os parabéns
 dos familiares, amigos e também aqui do Blog.
Hoje a cerva e o churros por conta dele.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CANDIDATO É ENTREVISTADO PELA GAZETA DO POVO

O candidato a deputado federal Paulo Leonar foi entrevistado pelo jornal Gazeta do Povo. Veja partes da entrevista no videozinho abaixo:


     VAMOS TRANSFORMAR O CHAMADO 
“RAMAL DA FOME EM RAMAL DA FARTURA”
"Sempre ouvi meus conterrâneos criticarem fortemente os deputados paraquedistas que caem por aqui de 4 em 4 anos. Agora temos a oportunidade de eleger um representante legítimo precisamos nos unir para que a vitória nas urnas chegue, pois essa vitória será a conquista de mais investimentos em saúde, educação, industrialização, infraestrutura, ferrovia, dentre outras áreas importantes. Sou um brazense que vai trabalhar diretamente com o governo federal em busca de parcerias que passem por cima das questões pessoais e resolvam, de fato, os problemas graves vivenciados todos os dias pelos paranaenses do famoso "ramal da fome", que certamente ganhará outro apelido caso tenhamos boa representação política: "Ramal da Fartura!"

quarta-feira, 23 de julho de 2014

PAULO LEONAR NA GAZETA DO POVO

Wenceslau Braz e o Norte Pioneiro tem sido muito bem representado politicamente através do candidato a deputado federal Paulo Leonar, (PDT). Com vários pedidos dos veículos de comunicação para visitas e entrevistas, o candidato tem se destacado entre todos. Na semana passada ele foi entrevistado pela RPC/Gazeta do Povo onde falou com propriedade sobre a Industrialização do Norte Pioneiro;
Regionalização do atendimento à saúde com a implantação de mais um Hospital regional;
Reativação do transporte ferroviário e Escola em tempo integral. A entrevista esta pra ser veiculada nos próximos dias e será reproduzida aqui no Blog.

Matos Costa recebe caminhão de prêmios com festa

Jusiane Antunes de Lima ganhou 
mais de trinta itens entre 
mobília e eletrodomésticos






-Michelle de Geus

Cerca de três mil moradores de Matos Costa, Santa Catarina, receberam o caminhão de prêmios da Lojas MM com muita festa. Jusiane Antunes de Lima é a ganhadora de mais de trinta itens entre mobília e eletrodomésticos. A entrega aconteceu na última sexta-feira, 18 de julho. Ela é cliente da segunda filial da Lojas MM aberta no município de União da Vitória, no Paraná.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, o supervisor comercial da Lojas MM, Ediandro Reginaldo Silva, e a mascote da rede de varejo, Xicória, fizeram questão de conhecer a ganhadora. “Foi uma emoção muito grande quando soube que era a sorteada. A alegria foi ainda maior quando começaram a descarregar todos aqueles prêmios. Estou muito feliz”, destaca, Jusiane Antunes de Lima

O gerente da Lojas MM em União da Vitória, Nilton Cezar Carvalho, conta que a entrega começou com uma carreata pelas principais ruas do município. Eles também percorreram o centro de Porto União e de lá seguiram para Matos Costa. “Quando chegamos à entrada da cidade, algumas pessoas já estavam nos esperando. A população estava muito ansiosa para saber quem era a grande sortuda”, lembra.

O caminhão de prêmios da Lojas MM é uma das maiores promoções do varejo. Os cupons para participar estão disponíveis em todas as filiais da rede.

terça-feira, 22 de julho de 2014

POLICIA AMBIENTAL FLAGRA FORNOS ILEGAIS





A “Operação 3 Planaltos” foi desencadeada pelo 4º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jacarezinho, com as equipes de serviço intensificando a fiscalização com ações preventivas e repressivas em sua área atuação.
A equipe composta pelos PMs Ambientais soldados Massafera, Natal e Guimarães em fiscalização de fauna no município de Bandeirantes apreendeu em duas residências 36 pássaros nativos silvestres mantidos em cativeiro sem autorização ou licença, sendo lavrados dois Termos Circunstanciados de Infração Penal.
A equipe integrada pelos cabo Justo e soldados Isaque e Nogari em fiscalização de fauna em Salto do Itararé apreendeu 27 pássaros nativos silvestres mantidos em cativeiro sem Autorização ou Licença dos quais 17 se encontravam em situação de maus tratos, sendo lavrados quatro Termos Circunstanciados de Infração Penal em desfavor dos infratores.
E a equipe composta pelos soldados Davi, Fernando e Cássia em Wenceslau Braz eSão José da Boa Vista constatou o funcionamento de 61 fornos de carvão vegetal operando sem Autorização ou Licenciamento Ambiental sendo lavrados quatro Termos Circunstanciados de Infração Penal. Em outras duas propriedades onde constatou cortes de árvores nativas sem Autorização ou Licença Ambiental, sendo confeccionadas as documentações pertinentes às infrações ambientais, as quais serão remetidas ao Ministério Público da Comarca de Wenceslau Braz.

TRÂNSITO UMA ZONA

Foto enviada por um leitor, flagra o veiculo que era conduzido pelo ex-vereador Tigrão, que teria ficado por longas horas estacionado de forma totalmente descabida na Rua Expedicionários próximo a prefeitura.
Dizem que o trânsito na city tá cada vez mais uma zona. Motoristas que não respeitam as faixas, gente furando o sinal entre outras barbaridades.
  Ontem por exemplo por volta das 14:00 hs um ônibus escolar estranhamente estava sendo abastecido através de galão na frente do Colégio São Tomaz de Aquino.

sábado, 19 de julho de 2014

EXCLUSIVO! DIRETOR DA FACIBRA ABRE O JOGO

"As pessoas que comandam 
o município não nos querem..."

''Fomos atacados 
pelos vereadores..."
Num videozinho de 12 minutos gravado exclusivamente para o Blog, o diretor da Facibra Luis Guilherme, conta que antigamente a Facibra era apelidada de Facinha por causa do oba-oba que existia.O Diretor comunicou que estava devolvendo o terreno da Facibra e que estão indo embora da cidade e que até o momento nenhuma autoridade do município sequer veio pedir pra ficar.


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Propostas de Paulo Leonar inclusa no plano de governo de Gleise

NA PAUTA INDUSTRIALIZAÇÃO 
DO NORTE PIONEIRO 
E REATIVAÇÃO DOS TRENS
O candidato a deputado federal pelo Norte Pioneiro, Paulo Leonar, participou de uma reunião com a candidata ao governo do estado Gleisi Hoffmam onde foi discutido o plano de governo. 
Paulo defendeu a industrialização do norte pioneiro com a volta do transporte ferroviário. 
Veja o vídeo:



terça-feira, 15 de julho de 2014

Marcio Pauliki lança prévia do jingle da campanha

Tá ficando show de bola os preparativos da campanha dos candidatos Marcio Paulik e Paulo Leonar.
Ouça ai um pouco do jingle que foi muito bem feito e planejado e vai predominar nas ruas nos próximos dias.
Marcio Paulik que fez uma dobrada com o bancario brazense Paulo Leonar é um dos empresários que mais gera empregos e paga impostos em Wenceslau Braz. Ele tem instalado no coração da cidade a Loja MM, a maior loja de móveis da cidade.
Qual é outro candidato a deputado mesmo que tem algo em Wenceslau Braz. Nenhum!



segunda-feira, 14 de julho de 2014

ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DEFINEM O MODO TAXADINHO DE SER


O prefeito Taxadinho costuma usar o programa de rádio Café com Bobagem, pago uma fortuna pelos brazenses, para atacar todos os que opinam sobre o seu trabalho medíocre e insano a frente da prefa. Agride funcionários municipais, chama os aposentados da praça de vagabundos, o pessoal que só tem tempo a noite de acessar a internet de drogados, enfim, nesta bosta de programa que ele faz, ele ataca todo mundo que não compactua com este governo corrupto e de merda!
Vai ficar marcado na história de Wenceslau Braz como o prefeito que mais criou taxas, só trouxa mesmo pra esquecer a taxa de lixo e agora a taxa de incencio. O povo tem que pagar sim, se não não tem condições do prefa e seus baba ovos fazerem Cruzeiros de navio pelo mundo e férias em Paris.
  Num de seus ataques de descontrole emocional o prefe teve um peripaque e gritou que sua belíssima gestão não tem nenhum problema sequer e que, por isso, ninguém tem o que falar da sua administração. Quanta arrogância e prepotência!!! My God.
Nos bastidores, a maioria dos vereadores afirmam que estão rompidos com o chefe da quadrilha  por conta das suas mentiras, excesso de soberba que transbordam através de suas atitudes mesquinhas e repletas de picuinhas e malvadezas.
Boa partes dos seus eleitores afirmam que não receberam a cesta básica, o emprego e nem a casa prometida em época de campanha e que estas casinhas que estão sendo feita ai é tudo financiada através de juros exorbitante da Caixa. Algumas já estão com rachaduras mas o boleto aparece todo mês. E ai se não pagar é despejado.
Dizem que o prefe é frequentador assíduo do pasto da Sofia e que depois só tira os óculos escuros quando precisa do voto do povo. 
O excesso de vaidade, arrogância e prepotência é visível aos olhos de todos. 
Ao que tudo indica, a vaca já foi pro brejo. Pode começar a ensacar a gaita porque a quadrilha dançou!

domingo, 13 de julho de 2014

VEXAME TOTAL!

WENCESLAU BRAZ ENVERGONHA
 REGIÃO NO ESPORTE  
-Valcir Machado
-A disputa que inaugurou a segunda etapa da fase regional do 57° Jogos Abertos do Paraná, categoria B, em Prudentópolis, foi da modalidade de futsal masculino entre as equipes de Castro e Wenceslau Braz.
O jogo foi nesta sexta-feira,dia 11, e terminou com uma goleada de Castro sobre Wenceslau Braz. 15 gols a 1.
Antes do início da partida o técnico da equipe de Wenceslau Braz, Tadeu Reis, reconheceu a dificuldade de uma vitória. Eles não tinham nenhum jogador no banco de reservas. “O time está desfalcado, com apenas dois titulares. A maioria não conseguiu liberação do trabalho”, revela.
Já o treinador da equipe de Castro, Rogério de Oliveira, estava confiante e com o time completo. “Por se tratar de uma fase eliminatória, não podemos ter erros”, conclui.

O primeiro gol, marcado por Alexandro Tiete – camisa 15 de Castro - chegou antes de o cronômetro marcar 2 minutos. Wenceslau Braz só marcou aos 10 minutos, quando Castro já tinha três. Depois o oponente marcou mais 12 gols.
A fase regional faz parte da 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que é realizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e com o apoio da Prefeitura de Prudentópolis.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

TIRARAM O SANGUE DO PAULO LEONAR

BRAZENSE É O QUE 
MENOS DOA SANGUE
"Paulo Leonar é sangue bom"
O candidato a deputado federal Paulo Leonar foi até Jacarezinho dia desses exclusivamente para fazer uma boa ação.
Ele foi até o Hemepar fazer doação de sangue para ajudar quem estava precisando. Vale ressaltar que a atitude já é comum para Paulo tendo em vista já ter doado o sangue outras várias vezes. Hoje em dia um ato que esta ficando cada vez mais difícil de acontecer.
Segundo números do Hemepar Wenceslau Braz é a cidade da região que o povo menos doa sangue, enquanto que Carlópolis e Tomazina tem os maiores índices de doação.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

EXTRA! EXTRA! Comunistas piram o cabeção no pasto da Sofia

Depois de passarem a noite tomando todas pra ver se esqueciam a amarga derrota de ontem, dois comunistas foram flagrados nesta manhã no Pasto da Sofia fazendo o que eles mais gostam. O de boné e um grande fornecedor da prefa e o outro....só por Deus!
A cena é mais vergonhosa do que o jogo de ontem




terça-feira, 8 de julho de 2014

MONSTRO: BRAZENSE MATOU BEBE PORQUE NÃO AGUENTOU O CHORO

O VAGABUNDO DO KELVIN 
QUASE FOI LINCHADO

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) no bairro Boa Vista, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, na tarde de ontem (7). Kelvin Altevir da Silva é acusado de matar o enteado de seis meses, que estava sob os seus cuidados. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele se irritou com o choro do bebê e espremeu a cabeça da criança, causando afundamento de crânio.

O próprio suspeito foi quem pediu ajuda à Polícia Militar (PM) após a morte do bebê. Moradores no bairro queriam linchá-lo. O menino chegou a ser levado ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, mas nada pôde ser feito. O padrasto estava cuidando do menino para mãe, com quem tinha iniciado um relacionamento há 20 dias.

O delegado Herthel Reihbein, de Almirante Tamandaré, que responde também por Campo Magro, afirmou que o suspeito chegou a negar o crime, mas depois de um longo interrogatório confessou. “Ele teria ficado irritado com o choro do menino e aconteceu um afundamento dos dois lados do crânio. O rapaz não tem passagens pela polícia e foi autuado por homicídio qualificado”, descreveu à Banda B.

Ainda de acordo com o delegado, Kelvin disse que era usuário de cocaína, mas estava livre das drogas há alguns meses. “Ele já tinha uma filha de quatro anos e a namorada também tinha outra criança. O casal se conheceu no enterro do avô do suspeito, que aconteceu em Wenceslau Braz, no interior do Paraná. Ela veio para Campo Magro morar com o rapaz e tinha saído ontem para procurar emprego”, explicou.

Nesta fase do crescimento, o crânio de um bebê ainda está se fechando, o que o deixa mais suscetível a batidas nesta região. O menino será velado em Wenceslau Braz, onde mora a família da mãe.
-Com informações da Banda B

segunda-feira, 7 de julho de 2014

TAMBORES DO TAIDE VIRA BUXIXO NA CITY

Só faltava essa!
DEPOIS DOS POSTES 
GAYS DO TIO CRIS 
AGORA É HORA DOS TAMBORES 
GAYS DOS COMUNAS
Também né só pode! Olha o nipe do prefe  gay

TAMBORES GAYS DOS COMUNISTAS
Depois de tanta polêmica, os postes gays que já deram muito que falar, foram copiados pela atual administração, só que com tambores de lixo.
Os comunistas sempre foram contra os postes pintados pela administração anterior a deles, mas pelo sim pelo não os postes chamavam a atenção das pessoas, em especial os turistas que vinham de outras cidades e achavam aquilo uma coisa diferente e acabavam levando muitas fotos da cidade.
Não é que os comunistas depois de tanto tirarem sarro resolveram copiar a ideia.
Os tambores de lixo gays estão espalhados por todo centro da cidade, o sarro é geral e está gerando motivos de muita chacota.

POSTES GAYS DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR

domingo, 6 de julho de 2014

LOJAS MM INAUGURA QUATRO FILIAIS










-Michelle de Geus
Os últimos dias foram de atividade intensa na Lojas MM. A rede de varejo ampliou a sua atuação e inaugurou quatro novas filiais, sendo uma em Santa Catarina, duas no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul. Foram escolhidos municípios do interior confirmando a vocação da rede de varejo para investir em pequenas e médias cidades.
O município de Dourados foi escolhido para ser sede da sexta filial da Lojas MM no Mato Grosso do Sul. A inauguração aconteceu no dia 27 de junho e movimentou a população. Os clientes foram recebidos pela Xicória, mascote da rede de varejo, que distribuiu pipoca, algodão-doce para todos. Enquanto aproveitavam as ofertas de toda a linha de móveis em 10 vezes sem juros, as crianças se divertiam pintando o rosto.
“Antes mesmo de abrirmos a nova filial, as pessoas já se aglomeravam na frente da loja. Dourados nos recebeu de braços abertos. Os consumidores estão parabeniza a Lojas MM pela estrutura diferenciada e pelo atendimento personalizado”, salienta o supervisor comercial Élio da Luz de Souza. A nova filial possui 400 m² e conta com 12 colaboradores que serão comandados pelo gerente Ismael Gomes de Oliveira Junior.
Campina da Lagoa, no oeste paranaense, conta com uma filial da Lojas MM desde o dia 25 de junho. Uma das principais avenidas da cidade foi fechada pelo trio elétrico da Lojas MM. As crianças se divertiram na piscina de bolinhas e na cama elástica enquanto os pais aproveitaram as ofertas imperdíveis. “Nós trabalhamos um gabarito de ofertas especial para a inauguração. A linha de móveis, por exemplo, foi comercializada em até 10 vezes sem juros”, conta a supervisora comercial Talita Ribas. A nova filial possui 600 m² e os nove colaboradores são comandados pelo gerente Eduardo Nunes.
A cidade de Altônia (PR) recebeu a Lojas MM no dia 24 de junho em clima de festa. A loja tem 600 m² e conta com nove colaboradores comandados pela gerente Wanderkely Becher. De acordo com o supervisor comercial Walmir Romão Brito, a recepção foi fantástica. “A população nos aceitou muito bem. As pessoas se encantaram com a filial. Nós somos uma das lojas mais bonitas da cidade, muito bem montada e bem distribuída”, frisa. Ele conta que além do gabarito de ofertas da rede de varejo, foi preparado um tablóide especial de inauguração com promoções selecionadas especialmente para loja e para a data. Além disso, a comunidade aproveitou para depositar os cupons na urna e concorrer ao sorteio de um forno microondas.
A nova filial em Rio dos Cedros (SC) inaugurou em 20 de junho. O espaço possui cerca de 100 m² e os cinco colaboradores são comandados pelo gerente Jeferson Ricardo. Quem foi até a loja conferir as novidades aproveitou descontos especiais. De acordo com o supervisor comercial, Cleber Luiz Vargas, a inauguração contou com a presença das principais autoridades e da comunidade. “Nós servimos um coquetel, enviamos convites especiais e distribuímos uma senha premiada. A filial foi muito bem recebida. Um locutor anunciou as nossas promoções na porta da loja e levamos música ao vivo. Optamos por retratar a cidade com canções italianas, cultura muito forte na região”, explica.
As quatro inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede, Projeto Engrenagem 2014-2018, que pretende chegar a 300 filiais até 2018.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ELEIÇÕES: PAULO LEONAR RECEBE O APOIO DE DILMA, LULA E GLEISI

O CANDIDATO BRAZENSE ESTEVE 
ONTEM COM AS PRINCIPAIS 
LIDERANÇAS DO BRASIL
Gleisi e Paulo
Ministro das Comunicações Paulo Bernard e Paulo Leonar
Ex-presidente Lula apoia Paulo Leonar
Numa noite histórica que aconteceu ontem no Teatro Positivo em Curitiba, Dilma, Lula e Gleisi, ela que é candidata a governadora, discursaram para uma plateia de 3 mil pessoas e fizeram o lançamento oficial da campanha. O candidato a deputado federal pelo Norte Pioneiro o Brazense Paulo Leonar (PDT), participou do encontro político e foi muito bem recebido por todos.  Estiveram presente também o candidato a vice na chapa da Gleisi, Haroldo Ferreira (PDT), o candidato a senador na mesma chapa, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, os ministros Aloísio Mercadante (Casa Civil), José Henrique Paim (Educação), Paulo Bernardo (Comunicações) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), além de Osmar Dias (PDT), o presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek e representantes de movimentos sindicais e de estudantes também estavam presentes.

Dilma atacou, sem citar nomes, o governador Beto Richa (PSDB) – que vem declarando que o Paraná seria preterido pelo governo federal, principalmente pela demora na liberação de empréstimos solicitados pelo estado. “O Paraná nunca foi discriminado pelo governo federal, porque pra mim os interesses do povo de qualquer estado estão acima de questões partidárias”, disse a presidente.Dilma afirmou que o Paraná recebeu R$ 47 bilhões em recursos do governo federal nos últimos 12 anos, desde o início do governo Lula. “Não creio que em outros momentos do passado outros governos investiram tanto”, alfinetou.

Gleisi, em sua fala, também criticou a atual gestão do estado, dizendo que "o Paraná não quer uma gestão que confunde choque de gestão com caos financeiro". Ela sinalizou que tem o apoio do governo federal, mais que outras chapas. "Temos o compromisso da Dilma para nos amparar e nos assistir. Governaremos juntas a partir de 2015"

Último a falar, Lula continuou o discurso habitual de comparar o Brasil de agora com o de 2002, quando assumiu a presidência pela primeira vez. “Antes de assumirmos o governo, pobre só entrava em banco pra fazer limpeza. Hoje mais 50 milhões de brasileiros fizeram conta em banco”, citou como exemplo, entre outras situações relacionadas à melhoria de vida da população mais pobre.

“Quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo. É por isso que eu sou o mais bem-vestido aqui hoje”, afirmou.

O ex-presidente criticou o “complexo de vira-lata” da elite brasileira. “Toda vez que os pobres começam a chamar a atenção, alguém fica incomodado. Onde já se viu pobre andar de avião? Tem que andar de pau-de-arara, como o Lula”, disse.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

INDIGNAÇÃO! ACADÊMICOS DA FACIBRA COLOCAM A BOCA NO TROMBONE



Acadêmicos voluntariamente se dispuseram a falar sobre a visão dos alunos, da situação vivida por eles no momento atual da Facibra. Vimos que varias matérias veicularam nos últimos dias ouvindo a versão do MP, da prefeitura Municipal de Wenceslau Braz e da direção da Facibra, mas que faltava ouvir a parte que tem a maior importância na situação que vive a faculdade. Os alunos fizeram questão de salientar a importância da faculdade na vida de cada um, mostrando o carinho que tem pela instituição e ao mesmo tempo mostrando preocupação com o momento vivido que os deixa cheio de incertezas e reticentes das reais razões para que chegasse a situação do Executivo Municipal pedir o cancelamento da doação do terreno da Facibra. Os alunos ressaltam a importância da Facibra para Wenceslau Braz e todas as cidades circunvizinhas que tem alunos que estudaram e estudam na instituição.
Uma aluna de pedagogia disse;”acredito que a faculdade continuará e vai superar a situação, esperamos uma solução que atenda principalmente a nós, os alunos, pois essa briga se o terreno pertence para a faculdade ou para o Município não nos interessa. O que precisamos é de ensino de qualidade e isso vem ocorrendo, sempre tivemos ótimos professores. A noticia nos pegou de surpresa, soubemos pelo facebook e sentimo-nos órfãs de saberem o que realmente ocorre , pois somos os últimos a saberem, queixa-se”.
Outra aluna de Pedagogia diz que: “... caso realmente a faculdade for embora da cidade eu irei junto, empenharei e estarei ao lado da Facibra , mas que sei que muitos terão que trancar matricula pois não terão disponibilidade para deslocamentos maiores por falta de tempo trabalho/faculdade.” Disse ainda: “... o poder publico deveria pensar no povo e achar uma solução viável e conciliadora. Se lá atrás foi feita uma doação, então que a faculdade fique na cidade por 10 anos, 20 anos, 40 anos... “complementou dizendo que a faculdade é um ponto de referencia para egressos, estudantes e toda a comunidade Brazense , que será prejudicada. “Wenceslau não progride, mas regride”, diz ela. A aluna do Curso de Administração disse que: “... enquanto Siqueira Campos tem gestão de qualidade a nossa cidade não tem, lá em Siqueira Campos as pessoas acreditam e investem na cidade. A comunidade Brazense não progride e que realmente faz jus ao que dizem Cidade de aposentados.. Ela frisa que a gestão é a capacidade de administração e que não se refere a nenhum político.”
Outra aluna de Administração diz com ar de tristeza: “...os alunos não foram ouvidos, a faculdade formou e forma muitos profissionais de sucesso que fazem parte de diversas empresas em nossa região e Estado, ganhando sua vida de forma digna e que tiveram sua formação aqui na Facibra. Exemplos como meu pai e meu marido. E os políticos não olharam os alunos, não deram valor a Facibra, deveriam sim pensar nos alunos e depois em motivações pessoais. Não sei se os atuais donos sabiam ou não do problema do terreno, mas que deveriam ter analisado a compra muito bem, principalmente sobre a situação do terreno.”
Todos os alunos esperam ansiosos por um desfecho favorável a Facibra e seria um desastre para todos a Facibra ir embora, já que alem dos Cursos de Administração e Pedagogia, a Facibra tem vários cursos de pós graduação, todos presencial, com aulas todos os dias. A Facibra está com pedidos junto ao MEC para funcionamento dos cursos de Letras, Inglês, Ciências Contábeis e Agronomia conforme informou a direção, mas isso leva tempo para aprovação. Para finalizar uma aluna de Administração Frisou: “O Município não enxerga o investimento que os donos atuais fizeram e que beneficiam muito toda a cidade. Se não há projeto de utilização noturna do prédio, porque proibir a facibra de usar o prédio e o terreno, porque cancelar a doação?

Procurados a direção da Facibra diz que:
“Sempre primamos pela transparência na relação da instituição com os acadêmicos, colocando-nos à sua disposição para esclarecimentos e que garantimos que o cursos terão prosseguimento normal, já que conforme o projeto aprovado na Câmara de Vereadores há um prazo legal do uso do local até 2017, sendo que no momento oportuno estaremos repassando todas as decisões tomadas e que não prejudicarão os compromissos firmados entre a Facibra e os alunos. E ainda que, continuaremos buscando melhorias para toda a Comunidade Facibra.”.