sábado, 29 de março de 2014

QUANDO SERÁ QUE VÃO TOMAR VERGONHA NA CARA!

CORPO DE BOMBEIROS DE WB CONTINUA SÓ NO LÉPO LÉPO
Quinta-feira pegou fogo numa casa, por ironia do destino, bem ao lado do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros da cidade de Siqueira Campos foram até acionados mas não foi necessário a presença, os próprios vizinhos conseguiram apagar o fogo, uns com baldes de água outros com extintores de carros.

Chegou no incêndio a policia pra ajudar, uma ambulância e quase uma hora depois chegou o caminhão pipa da prefeitura todo fudido, com mangueiras arrebentadas e aquela palhaçada toda que vocês já conhecem de outras ocorrências. Uma vergonha pra quem é brazense!

Graças a Deus na cidade ainda temos uma pequena minoria que não tem medo desses famigerados que estão afundando o município e coloca a cara a tapa, como o brazense Wiber Wilian que postou sua indignação no face.


Você brazense merece isto?


PRÉ-CANDIDATO BRAZENSE DAQUI A POUCO NO RÁDIO

Daqui a pouquinho, às 10 horas, o pré-candidato a deputado federal pelo Norte Pioneiro, o bancário Paulo Leonar, estará sendo sabatinado pelos competentes jornalistas da Rádio Alternativa da cidade de Siqueira Campos.  Imperdível entrevista onde será debatido questões de grande importância para a região. Rádio Alternativa, de Siqueira Campos para todo o mundo. Clik aqui neste link: http://www.alternativa87.com/breve/

sexta-feira, 28 de março de 2014

ALERTA GERAL! WB infestada de escorpiões

LIXOS ACUMULADOS PELA CIDADE PODE SER UM DOS FATORES
 DA INFESTAÇÃO
No bairro Olho d'água, na Vila Verde e  na rua Siqueira Campos que fica
 próximo ao Pronto Socorro, já foram encontrados duas especie do aracnídeo
Nós últimos meses moradores tem encontrados em suas residencias a presença de escorpiões. O mais comum é o amarelo,que chega a sete centímetros e tem um veneno que pode ser fatal.
Todos os tipos de escorpião são venenosos e têm ferrão, mas o grau de risco que eles representam varia de espécie para espécie e de acordo com o tamanho e idade da vítima, o que torna as crianças mais vulneráveis. Ele não é agressivo contra os seres humanos, mas pode se sentir ameaçado e atacar como forma de defesa. 

O mais comum é que uma pessoa sequer perceba sua presença e encoste sem querer no aracnídeo, que pode reagir com uma picada. Esses animais entram nas casas em busca de abrigo e se alojam em lugares que oferecem proteção, como entulhos mal armazenados e lixos. Eles entram na residência por uma abertura qualquer, seja debaixo da porta, frestas de janela ou até mesmo tubulações de esgoto. 
 Por isso, a melhor forma de proteger a casa de escorpiões é evitar acúmulo de entulho e vedar bem portas, janelas e outras frestas por onde eles possam entrar.
Caso a pessoa encontre um escorpião em casa, o ideal é matar o animal com uma pancada ou capturá-lo em um pote de vidro com o auxílio de um graveto e jogar álcool dentro. Já se a pessoa for picada, deve-se procurar o pronto-socorro imediatamente. 
O máximo que deve ser feito em casa é lavar o local da picada com água e sabão. Se for possível, capture e leve o escorpião que o atacou, pois ajudará no tratamento. Qualquer outra coisa irá desperdiçar um tempo que pode ser precioso para a recuperação da pessoa.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Simplicidade e transparência nos negócios

Marcio Paulik


Este é um mês especial para toda a família MM. Foi em março de 1978, que meu pai, Jeroslau Pauliki, abriu as portas do Mercado de Móveis Ponta Grossa. Esse foi o primeiro nome da Lojas MM, hoje uma rede com 200 filiais em quatro estados – Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul – e 3 mil colaboradores. A empresa organizou uma grande festa para comemorar com colaboradores e fornecedores os seus 36 anos de história, cheia de sucesso e conquistas.

Empreendedor arrojado e visionário, Jeroslau Pauliki vendeu a Brasília laranjada que possuía para conseguir parte do dinheiro necessário para abrir a empresa. A aposta deu certo e já no primeiro dia a Lojas MM foi um sucesso em vendas. O propósito era oferecer o que as pessoas buscavam, ou seja, qualidade e ótimos preços. A simplicidade, a transparência e o respeito ao consumidor até hoje fazem parte do dia a dia da rede.

A valorização dos colaboradores é levada à sério na Lojas MM. No evento preparado para comemorar os 36 anos, foram homenageadas aquelas pessoas que trabalham na empresa há 10, 15 e 20 anos. Sempre acreditei que a sabedoria dos mais velhos precisa se somar ao entusiasmo dos mais jovens. A experiência da Lojas MM tem mostrado que isso é uma grande verdade.

A rede reconhece a importância daqueles colaboradores que estão na empresa há muito tempo e, cada vez mais, eles ocupam cargos estratégicos. Por outro lado, investe na capacitação e aprimoramento profissional daqueles que estão entrando agora no mercado de trabalho. A união dessas duas gerações revela talentos, impulsiona a inovação e simplifica as operações. Para avançar, nem sempre é preciso romper com o que já existe. É possível dar respostas criativas aos problemas do presente sem deixar de lado os bons ensinamentos do passado.

Outra diretriz importante trazida por Jeroslau Pauliki é a atuação em cidades do interior. A Lojas MM procura abrir filiais em pequenas e médias cidades, levando geração de emprego e renda para a população. Aliada aos projetos sociais, essa vocação para atender o interior faz parte da responsabilidade social da empresa

Nesses 36 anos de atividades, a Lojas MM cresceu. Gosto de dizer que a empresa avançou fronteiras, mas não perdeu as suas raízes. A Lojas MM hoje é a ‘Gigante do Brasil’, mas não perdeu a simplicidade de quando era apenas um pequeno negócio. A ética, a transparência, a valorização dos colaboradores e a relação próxima com os clientes são os segredos do sucesso da Lojas MM. Que venham os próximos 36 anos!

Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).

sábado, 22 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA ÁGUA E WB NÃO TEM O QUE COMEMORAR

É daqui que sai a água pra seu filho
CENTRAL DE CAPTAÇÃO DE WB 
EM ESTADO DE ABANDONO




Hoje é o dia Mundial da água, data para reflexão. A escassez desse recurso se tornou questão de alta relevância nos últimos meses.
A situação é preocupante, afinal estamos falando de um dos itens mais importantes para a sobrevivência humana.
Usar a água de forma racional vai muito além de manter as torneiras fechadas. É preciso pensar também em formas de tratamento, armazenamento e distribuição.
O local onde é captada a água para os moradores de Wenceslau Braz tomarem é uma verdadeira nojeira.
Um estado de abandono de dar dó. "É vergonhoso", comentou o vereador Jorginho Sabater. 

 Até estes dias, um andarilho vivia no local tomando banho e fazendo cocô na água. Enquanto os políticos só tomam aguinha mineral, a maioria do povão toma água suja.
Hoje Dia mundia da água e Wenceslau não tem o que comemorar.


PAULO LEONAR DAQUI A POUCO NA RÁDIO GLOBO


O pré-candidato a deputado federal pelo norte
pioneiro, Paulo Leonar, estará sendo entrevistado hoje na Rádio Globo Arapoti, o link é este para quem quiser ouvir a entrevista: http://radioarapotiam.com.br/
O programa do José Adão "o paredão" começa às 10:10 e vai até as 12:00 hs. Imperdível entrevista.




quinta-feira, 20 de março de 2014

Marcio Pauliki se reúne com lideranças em Brasília

                                                   Gleisi Hoffmann 

                                                  Osmar Dias

No inicio desta semana o coordenador do PDT, Marcio Pauliki, esteve em Brasília reunido com lideranças políticas e autoridades nacionais. Ele se encontrou com ministros, senadores e deputados federais para discutir soluções para todas as cidades da região. Saúde e emprego estão entre os temas mais abordados nas conversas.
“Entendo que a região dos Campos Gerais e Norte Pioneiro precisam se desenvolver como um todo. É preciso olhar para todos os municípios para que, juntos, eles possam prosperar”, afirma Marcio Pauliki. O coordenador do PDT destaca a necessidade do pensamento amplo. “Não basta termos uma cidade forte. Precisamos que todos os municípios tenham condições de se desenvolver oferecendo qualidade de vida à população”, enfatiza.

quarta-feira, 19 de março de 2014

EX-PREFEITO COLOCA HOSPITAL NO PAREDÃO

Hospital na berlinda
"CENTRO CIRÚRGICO FECHADO 
POR FALTA DE HIGIENE; 
FALTA DE PAGAMENTO DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE,
 CHEQUES SEM FUNDOS..." 

Nos últimos dias o Hospital São Sebastião foi o foco da atenção aqui no Blog. O estopim foi o caso da criança queimada que segundo um vereador o Hospital teria cometido uma série de negligências colocando em risco a vida da criança. Por sua vez o diretor do Hospital respondeu que o procedimento para socorrer a criança teria sido "dentro dos padrões" e que tem uma cambada que só estariam fazendo politicagens em cima da desgraça alheia.
O que chamou a atenção para que o Blog volte o caso novamente a tona é a postagem do ex-prefeito Cristovam Andraus onde insinua e afirma diversas irregularidades que estaria ocorrendo na atual gestão do Hospital, como por exemplo, o centro cirúrgico fechado por falta de higiene, partos tendo que ser feitos em outras cidades, pagamentos com cheques sem fundos entre outras barbaridades.
Como a população tem ouvido constantemente que a saúde de Wenceslau Braz é de primeiro mundo, é padrão Fifa e que os gestores do Hospital são todos honestos, competentes e que só querem o bem da população, tem algo muito errado ai.
Portando este Blog pede que a administração do Hospital responda item por item as indagações abaixo feitas pelo ex. O povo merece uma explicação e respeito.
Caso resolvam se omitir fica mesmo evidenciado o caos e ai cabem aos moradores tomarem as providencias que deve ser tomada.
Voltaremos a tocar no assunto neste próximo sábado com a esperança de levar a publico as respostas dos questionamentos feitos abaixo:

Cristóvam Andraus 15 de março de 2014 13:50

Sr. Fabiano
Já que o Senhor diz que houve um atendimento adequado por que se demorou tanto para levar essa criança para um dos Hospitais que cuidam de queimados?

Me informe também quando houve a eleição para
composição da Diretoria do Hospital

Me informe também quem são os Diretores dessa Administração

Me informe também as regras e condições gerais que o Estatuto / Regimento Interno, enfim o que e como, que determinam o como proceder da Sociedade/Associação

Me informe também se procede a suspeita de que o Hospital não estaria pagando luz, água e telefone

Me informe também por que não estão sendo atendidos partos em Wenceslau fazendo com que as gestantes tenham que se deslocarem para outras cidades

Me informe também se é verdade que o Fundo de Garantia dos funcionários não está sendo depositado

Me informe também se houve alguns pagamentos para funcionários com cheques sem fundos

Me informe também quando a VIGILÂNCIA SANITÁRIA irá liberar o Centro Cirúrgico que segundo informações ESTÁ FECHADO por FALTA DE HIGIENE

Já aviso aos lambe saco do Prefeito que não vou responder aos anônimos que aqui postarem.

terça-feira, 18 de março de 2014

GRUPO MM COMEMORA 36 ANOS E ANUNCIA INVESTIMENTOS


Durante o evento homenagens aos colaboradores pratas da casa, aos principais fornecedores e lançamento do Projeto Engrenagem 2014/2018

De uma pequena loja em Ponta Grossa, interior do Paraná, a Gigante do Brasil. Essa é a trajetória dos 36 anos do Grupo MM Mercadomóveis, uma das principais redes de varejo do país, com mais de 200 lojas distribuídas em 4 estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A história do Grupo MM começou em 1978, quando o arrojado empreendedor Jeroslau Pauliki vendeu a “Brasília Laranja” e realizou um grande sonho, abrindo o Mercadão de Móveis. A partir dela, eles fundaram a Lojas MM Mercadomóveis, hoje um Grupo que oferece o que o cliente quer e do jeito que ele quer, através de multicanais como lojas físicas, virtuais e e-commerce (site), bem como outros segmentos como prestação de serviços (Consiga) e construção civil (Construtora MM Paraná).
Esse é o Grupo MM que festejou os 36 anos de história na noite desta quarta-feira, dia 12, em um evento no CDM que enalteceu a parceria e o reconhecimento de uma trajetória de conquistas e desafios.
“Chegar até aqui só foi possível graças a uma equipe que sempre nos acompanha e está alicerçada em uma das nossas premissas: Simplicidade na aparência, mas não na Essência. Esse é o jeito MM de ser e de agir, sempre em sintonia com nossos valores e cultura”, enfatiza o presidente do Grupo MM Jeroslau Pauliki, que foi homenageado durante o evento.
Os mais de 3 mil colaboradores do Grupo MM presenciam no dia a dia essa diretriz. Fatores como esse só fortalecem que na Lojas MM o maior patrimônio é o capital humano, prova disso é a concepção de seu "braço social", o Instituto Mundo Melhor, onde somente este ano vai capacitar mais de 15.000 jovens aptos ao 1º emprego, além de se garantir pelo terceiro ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil Por isso os colaboradores pratas da casa com mais de 10, 15, 20 e 25 anos foram reconhecidos na noite festiva.
O aniversário do Grupo deve ser a comemoração de todos e o momento para agradecer a confiança dos fornecedores ao longo dos 36 anos. “Buscamos a consolidação dessas boas parcerias, e hoje homenageamos nossos fornecedores especiais, com o troféu “Fornecedores Diamantes”. E digo que juntos alcançamos todo esse sucesso”, destaca o diretor geral do Grupo MM, Emílio Glinski.
Nesses 36 anos o Grupo MM colocou em prática diversos planejamentos, metas foram realizadas e agora inicia um novo ciclo com o Projeto Engrenagem 2014/2018. Ele foi apresentado no evento pelo Superintendente do Grupo MM, Marcio Pauliki que anunciou investimentos. A rede pretende chegar a 300 lojas em 2018, portanto serão abertas mais 120 filiais chegando a novas cidades no Paraná, expandindo ainda mais nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e explorando novos estados como o Mato Grosso.
Para dar suporte a essa expansão o Grupo MM prevê investimentos em novos Centros de Distribuição – no Oeste do Paraná, Santa Catarina (Piçarras) e Mato Grosso do Sul. Isso garantirá um diferencial logístico onde a entrega de mercadorias poderá ser realizada em 24 horas para todas as lojas. Os próximos quatro anos serão fantásticos. A projeção do Grupo é de atender o número impressionante de 11 milhões de clientes, comercializando 15 milhões de produtos e atingir a marca de 4.500 colaboradores.
“Essa é a geração de valor através de pessoas e assim deixamos de ser a Gigante do Sul do Brasil para se tornar em breve a Gigante do Brasil”, enaltece o superintendente do Grupo MM, Marcio Pauliki.

segunda-feira, 17 de março de 2014

PAULO LEONAR QUER HOSPITAL REGIONAL EM WB

Preocupado com a situação da saúde em Wenceslau Braz, o pré-candidato a deputado federal Paulo Leonar (PDT) esteve visitando o Hospital Regional do Norte Pioneiro. Com o diretor da unidade, Cesar Santucci, ele debateu sobre as melhorias para o Sistema de Saúde da região.
“Sou de Wenceslau Braz e conheço bem como está a situação da saúde pública. É preciso uma atuação forte na esfera federal para podermos melhorar esta realidade”, enfatiza Paulo Leonar.

Durante a visita o pré-candidato conheceu as estruturas do Hospital Regional do Norte Pioneiro e também a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal que já funciona. “Existe uma perspectiva que seja instalada uma UTI adulta, assim teremos uma melhoria no atendimento, mas ainda é pouco para uma região com mais de 250 mil habitantes”, enfatiza.

Paulo Leonar ainda ressalta que é importante descentralizar os atendimentos especializados dos grandes centros. “Diariamente dezenas de ambulâncias se deslocam do Norte Pioneiro para Curitiba ou Londrina. Isto é um problema que precisa ser visto urgentemente”, argumenta.

Outro ponto de vista enfatizado pelo pré-candidato é em relação ao Hospital São Sebastião em Wenceslau Braz. “Precisamos melhorar a estrutura urgente do local. Pois com equipamentos de ótima qualidade o local poderá atender pacientes de Wenceslau e cidades próximas com rapidez”, explica.

sábado, 15 de março de 2014

CRIANÇA QUEIMADA: “Estão tentando se promover em cima da fatalidade de uma criança”

O diretor do hospital São Sebastião Fabiano Stortti, disse ontem em entrevista ao conceituado jornalista Lucas Aleixo, que tem gente tentando se promover em cima de uma criança. Segundo o diretor o atendimento foi padrão a vitima de queimadura:
“O atendimento foi feito pelo médico Roberto Coelho que junto com a equipe de enfermagem realizaram um atendimento com muito sucesso. No estado existem apenas dois Hospitais especializado em queimaduras, tanto particular ou pelo SUS, foi realizado no Hospital São Sebastião o que seria realizado em qualquer outro Hospital. Após a vaga ter sido conseguida, a criança foi transferida para Londrina. Comentaram que deveria ter colocado a criança em uma ambulância e saído para qualquer outro hospital, isso seria uma irresponsabilidade, pois colocaria em risco a integridade física do menor”. Disse o diretor.

sexta-feira, 14 de março de 2014

TRÁGICO: ATENÇÃO FOTOS FORTES DE MAIS UM DESCASO EM WB - SE VOCÊ FOR FRACO DO CORAÇÃO NÃO VEJA ESTA REPORTAGEM

VEREADOR ACUSA HOSPITAL 
DE NEGLIGÊNCIA EM QUEIMADURA 
DE BEBEZINHO



"ESTOU INDIGNADO ...o que estão fazendo com a Administração da Saúde Pública de nosso município?...esta criança de 1 ano e meio puxou a toalha e virou uma caneca de chá fervendo.....foi encaminhada ao Hospital São Sebastião por volta das 9:30 da manhã de ontem(11/03) e somente hoje (12/03) após as 13:00 horas que foi transferida para Londrina.....Como pode um caso de extrema urgência e emergência ficar aguardando tanto tempo?..se a central de vagas não resolvia, colocassem essa criança na ambulância e levassem para o Hospital Universitário EVANGÉLICO de Curitiba, Hospital Universitário de Maringá, Centro de Tratamento de Queimados em Londrina, etc ....pagassem tratamento particular para que fosse dado os primeiros atendimentos necessários para este tipo de acidente, pois o município tem recurso para isto. Agora 20h45min a mãe acabou de informar que a criança esta na UTI, .......Explicações terão que ser prestadas, não só para a Câmara como também para o Ministério Público..... A minha indignação é como Pai e também não posso deixar passar essa situação como vereador, condição essa que me foi dada pelo povo de Wenceslau".

O comentário acima foi postado no Facebook por um vereador, infelizmente precisou acontecer esta desgraceira toda pra cair a ficha e perceber que qualquer gravidade que venha acontecer com algum brazense  já pode ir tirando o cavalo da chuva e esperando pelo pior. 
A saúde de primeiro mundo ficou apenas no programa "café com bobagem". O vice-prefeito, que é médico e poderia estar contribuindo na área da saúde, cuida do povo de Ibaiti e vem na cidade apenas pra receber o salário. 
A maioria dos vereadores, capachos do prefeito, só prestam pra receber altos salários e diárias frias. Secretários então nenhum vale nada, estão ocupando os cargos somente por favor político, não por competência.
O povo, oras o povo, grande parte são todos cordeirinhos que adoram pão e circo.

quinta-feira, 13 de março de 2014

TIM CHAMA BRAZENSE DE "BICHINHA"

Um empresário de Wenceslau Braz entrou com uma ação no Juizado de Pequenas Causas após receber uma mensagem de texto no celular o xingando de "bichinha". O torpedo teria sido encaminhado por um atendente de call center da TIM após encerrar um atendimento telefônico em agosto de 2013.
O cliente, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que o caso aconteceu após ele ter entrado em contato com a operadora para saber o motivo do bloqueio de uma de suas três linhas de telefonia pós paga. "Estava com todas as contas em dia, não havia nada atrasado", apontou.
"A Tim havia bloqueado minha linha alegando excesso de uso. Entrei em contato e o atendente não sabia me dizer o motivo do bloqueio, então pedi que tomasse providência, já que ele estava ali para prestar tal serviço e a ligação caiu", revelou. No dia seguinte, um outro servidor teria dito ao empresário que o problema era técnico e que remeteria a situação para o setor responsável.
Ainda com o telefone sem sinal, o cliente retornou a ligação para a TIM no terceiro dia depois do bloqueio quando novamente lhe foi reafirmada a primeira tese, que houve excesso no consumo de minutos do plano. Após discussão, o tal representante da operadora teria encaminhado, de seu celular pessoal, um torpedo SMS chamando o cliente de "bichinha" e colocando que o cliente tinha nome de veado, o que deixou o empresário revoltado.
"É inadmissível em uma empresa desse porte, multinacional, haver esse tipo conduta. Ainda por cima pegou meu número do sistema da operadora", disse. O ex-usuário acionou a Justiça da Comarca de Wenceslau Braz, requerendo providência no caso e pedindo indenização moral devido ao ato vexatório por qual passou.
"O número [do celular] era do Rio de Janeiro e o atendente tinha sotaque de carioca. Fui pesquisar e descobri que o call center da TIM é do Rio", destacou. A advogada que representa o empresário, Alexandra Jorge da Silva, disse que a TIM tentou um acordo com o ex-cliente, sugerindo um valor de R$ 2,4 mil para encerrar o processo. A proposta, no entanto, não foi acatada pelo empresário.
Através de um e-mail, encaminhado pela assessoria de Imprensa, a TIM informou que está ciente da sentença proferida pelo Juizado Especial Cível de Wenceslau Braz e está avaliando as medidas cabíveis que serão adotadas. A operadora aproveita para ressaltar que preza sempre pela transparência – um dos seus principais pilares - em todas as suas ações. "A companhia ressalta ainda que todas as observações apontadas serão rigorosamente analisadas e utilizadas no aprimoramento de seus serviços e processos de atendimento", diz a nota.

quarta-feira, 12 de março de 2014

EMPRESÁRIO DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA

O empresário Carlos Alberto Rodrigues faz uma grave denuncia no Blog e algo precisa ser feito urgente! O Carlos já acionou até a policia ambiental em Jacarezinho, eles só não vieram tomar providências ainda porque alegam que não tem combustível na viatura.
Veja abaixo na integra o relato do Carlos:
"Estamos atravessando um período onde à falta de água tem sido constante, e uma das principais causas é o descaso com o Meio Ambiente. A Prefeitura que tem a obrigação de respeitar o Meio ambiente é um dos principais poluidores do nosso Município. Nas fotos é possível ver grave crime ambiental que a Prefeitura esta cometendo aterrando varias nascentes da Bacia do Rio das Cinzas ali próximo do Cemitério. Um desrespeito total as leis e que pode gerar grandes multas ao nosso Município. Também fotos de terrenos pertencentes ao Município na Vila Santa Madalena e que para não roçar ou limpar a Prefeitura passa a maquina deixando os terrenos com grande declive sem proteção vegetal, o que provocara erosão e assoreamento de rio na parte baixa do terreno. Na foto ainda lugar onde a prefeitura fez escavações dizendo que ia construir um Centro Esportivo e pelo que se vê na foto é só mato e descaso, um perigo a todos. A administração está sendo omissa e irresponsável".





Ontem  a prefeitura recolheu o lixo visível na superfície e colocou fogo, mas o lixo que não dá para ver está nas copas das arvores e estão jogando entulho em cima das árvores para fazer o aterro.




domingo, 9 de março de 2014

NA JAULA LADRÃO DE PRESUNTO QUE APAVORO NESTE CARNAVAL

Nesta quinta-feira, dia seis, a polícia conseguiu prender alguns maus elementos que realizaram diversos furtos neste feriado de Carnaval.
Durante a prisão de um dos indivíduos, ele informou aos policiais que juntamente com outras pessoas realizou furtos em residências e estabelecimento comerciais da cidade.
Policiais militares e investigadores da Polícia Civil conseguiram recuperar vários objetos furtados entre notebooks, computador de mesa, tablet, celulares, máquinas fotográficas digitais, aparelho de som, peças desmontadas de bicicleta de alumínio e até barras de presunto.

sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Paulo Leonar parabeniza todas mulheres neste dia especial

Paulo Leonar com a esposa Cris

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde ocorreu um incêndio e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Infelizmente, a violência doméstica ainda, em pleno século XXI, ocorre com frequência em muitos lares.
Infelizmente, temos uma baixa participação das mulheres na política, especialmente aqui no Norte Pioneiro.
Infelizmente, vemos um número expressivo de adolescentes (12, 13, 14 anos) grávidas sem perspectiva de um futuro promissor.
Mas, felizmente, a Educação tem libertando muitas mulheres proporcionando a elas uma renda maior e melhores condições de vida. E elas estão, definitivamente, melhorando o mundo.
Meus parabéns e meus agradecimentos a todas as mulheres que fazem parte da minha vida, em especial minha querida e guerreira mãe Silvia, e a todas vocês que estão lendo neste momento.

sexta-feira, 7 de março de 2014

REGIÃO GANHA CAPELA DEDICADO A SANTA RITA DE CÁSSIA


 Em breve a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Arapoti, através de seu pároco padre José Antônio Simão, estará oferecendo a comunidade paroquial a Capela dedicada à Santa Rita de Cássia, obra esta que com o auxílio da comunidade encontra-se em fase bem adiantada, Pe. Zézinho, carinhosamente assim conhecido, por onde passa realiza obras e desenvolve muito bem as paróquias tanto na esfera espiritual quanto na física e não diferente na cidade de Arapoti onde atua. 
Padre Zezinho
A capela de Santa Rita logo estará à disposição de todos para visitação e conhecer esta bela construção que terá como padroeira Santa Rita de Cássia, parabéns Arapoti e a Paróquia Nossa Senhora junto com o padre Zézinho pela concretização deste sonho da comunidade.






quinta-feira, 6 de março de 2014

NOTA DE FALECIMENTO!

A família Juraski lamenta o falecimento de "Odete Juraski" nesta manhã de quinta feira. Sepultamento hoje às 17 horas!

terça-feira, 4 de março de 2014

MARCIO PAULIK NA BAND

O empresário Marcio Pauliki fala sobre o início difícil das Lojas MM e estimula jovens a empreenderem. Vale a pena assistir a essa entrevista com uma das maiores lideranças paranaenses da atualidade.

O empresário esteve em Wenceslau Braz prestigiando a festa em louvor a São Sebastião e anunciou investimentos na região do Norte Pioneiro para os próximos anos.