sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CRISTOVAM PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE PROGRAMA


Romanelli, Cristovam e Governador Beto
O pré-candidato a prefeito Cristovam Andraus participou da reunião de lançamento do programa do calcário familiar. Beto Richa lançou na quarta-feira (28) no Palácio das Araucárias, o programa de calcário para aumentar a produtividade das propriedades da agricultura familiar. 
Richa e o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, assinam convênios com 92 municípios para repasse do calcário. O calcário é um insumo utilizado para correção dos solos e melhoria da produtividade agrícola. O programa vai priorizar a distribuição e uso do calcário a agricultores familiares mais carentes, em localidades com elevada taxa de pobreza, onde haja comunidades indígenas e quilombolas e que tenham microbacias planejadas dentro das práticas conservacionistas de uso e manejo de solo e água.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A perseguida da semana

Trabalhadora diz que tá sendo 
perseguida e discriminada

Mais um caso de perseguição entre vários que estão acontecendo na atual administração. Hoje vamos relatar a saga da trabalhadora Josiane de Fátima Ferreira. Ela é a perseguida da semana aqui no Blog.
Se você também esta sofrendo bullying da administração comunista denuncie aqui.
Toda semana vamos relatar um caso de perseguição e tortura. Infelizmente Wenceslau Braz regride a época da ditadura e o pior, muitas vezes apadrinhado pela própria justiça, quem deveria nos socorrer.
A infeliz da Josiane quer que o Taide cague logo ou saia da moita porque ela não aguenta mais.
Ela chegou a protocolar até uma denuncia no Fórum. Josiane tem problemas de saúde e esta se sentindo além de perseguida discriminada. Leia abaixo a carta que a pobre coitada enviou pro Taide e vê se vale a pena continuar votando no comunismo.

Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Wenceslau Braz

                
Venho através deste solicitar de Vossa Excelência que se digne a conceder um local definitivo para que eu possa desempenhar minhas funções profissionais, as quais já desempenho a 17 anos com o cargo efetivo de Auxiliar de Serviços Gerais, em função do meu estado de saúde conforme avaliação médica assinada pelo Dr. Habib Calixto em 31 de agosto de 2010  e avaliação do Dr.   Rafael Negão Ferreira em 26 de agosto de 2011, quando requer e sugere a possibilidade de que o meu local de trabalho seja onde exista poucas pessoas dado o tratamento que faço – CID F329 .
                Quando falo em local definitivo, me refiro à situação em que me encontro desde que Vossa Excelência assumiu a prefeitura no ano de 2009, ou seja, trabalhei por 2 (dois) anos no PSF Central e por questões alheias à minha vontade fui colocada à disposição. Em seguida  e contra a minha vontade tirei férias e 3 meses de licença especial, ficando 4 meses afastada, exatamente nos meses de abril, maio, junho, julho e agosto de 2011.   
                No mês de agosto de 2011, fui designada através da Portaria nº 273/2001 a desempenhar atividades na Escola Municipal Novo Horizonte no Km. 10, permanecendo ali por 15 dias, sendo obrigada a me retirar por motivos de saúde, pois conforme avaliação médica não me é aconselhável ficar em local onde tem muita gente e muito barulho, permanecendo em casa para tratamento.
                No mês de setembro, recebi a Portaria nº 321/2011, a qual me designou para prestar serviços na Delegacia de Polícia de Wenceslau Braz a partir do dia 03/10/2011 até 31/12/2011 para cobrir férias de uma funcionária daquela instituição e que diante da minha situação psicológica, sei que não tenho condições para permanecer naquele local e diante disso, quero solicitar de Vossa Excelência que determine um local definitivo para minhas funções, pois diante dos ocorridos, tenho a impressão de que estou sendo vítima de perseguição política, tendo em vista que não estou conseguindo programar minha vida pessoal e familiar dado as constantes mudanças de local de trabalho, me sentindo um tanto discriminada.
                Conhecendo os direitos de cidadã, espero que Vossa Excelência tome providências no sentido de que eu possa trabalhar de forma a contribuir para o desenvolvimento do meu município, o que é um direito que me assegura a Constituição Federal do País.

                                  Josiane de Fátima Ferreira


Mais uma de várias portarias
 já publicadas mudando josiane de função


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O POVO QUER CASA

Casal pede socorro! 
Foi prometido casa antes da eleição mas até hoje nada





É um absurdo! É de dar um nó na garganta. Esta é a situação de muitos brazenses hoje. Coisas por exemplo que não se vê ali em Arapoti, Jaguariaiva e Santana do Itararé. Enquanto estes políticos bocas de antanhas ficam só de trololó que vai sair casa no mês que vem em 31 de fevereiro e outras enrrolações, tem muita gente morrendo a míngua na city.
Somente uma panelinha e uma parte da elite desfrutam do bem bom nas custas dos famigerados que moram numa casa deste nipy e ainda é obrigado a pagar taxa do lixo senão fica sem água pra beber, muitas vezes até o único liquido que coloca na boca. Esta casa do Tiozinho Ozório e da dona Terezinha da Silva, por exemplo, que fica na Rua C, nas proximidades do antigo matadouro se der um sopro já Elvis. Não tem um banheiro, não tem luz e quando tem comida em casa tem que dividir também com os ratos. A casa não tem nem piso. O casalzinho ainda vive tremendo. Sofrem do mal de auzaimer e vivem à custa de remédios que tem que comprar porque na farmacinha da prefeitura nunca tem. Moram neste casebre há anos. Pedem misericórdia para o nosso prefeito ou até para o Luciano Hulk por uma casa nova. Eles tem o terreno.
A dona Terezinha disse que o Pinóquio do prefeito esteve nesta casa na época da eleição e disse que ia mandar arrumar a casa deles. Na semana passada o seu Ozório juntou umas moedas pra pagar um carro pra poder correr atrás do prefeito pra falar sobre a casa. Dona Terezinha disse que o prefe falou pro marido dela que 'ia vir aqui ver a casa". Só que até hoje nada. Eles denunciam que a prefeitura construiu casas pra quem não precisava e que inclusive já venderam, mas só que a deles que esta neste estado e já foi recorrido diversas vezes aos secretários e até mesmo ao prefeito não foi feito nada. Só prometeram na época da eleição e deixaram o casalzinho chupando o dedo que votou. Cidade sem emprego, comércio falindo e Wenceslau Braz que já dominou a região hoje perde pra Santana do Itararé e Joaquim Távora. O vereador Jorginho esteve lá vendo a situação do casal e atestou tudo o que o blog está dizendo. Só que o coitado esta de mãos atadas. Ele a Nina e o Beto estão sendo perseguidos pela atual administração e o prefeito tem até nojo de falar o nome deles no rádio quem dirá atender um pedido.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Supremo vai decidir ficha limpa em outubro

Peluso aguarda indicação do 11º ministro para votar; expectativa é que a lei seja considerada constitucional para 2012
Taidinho poderá ficar fora da disputa
O STF (Supremo Tribunal Federal) deve decidir em outubro se a Lei da Ficha Limpa poderá ser aplicada integralmente nas eleições de 2012. A votação, que deve acontecer na segunda quinzena do mês, deve ser apertada, segundo reportagem publicada no jornal “O Globo” neste domingo.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente do STF, César Peluso, quer esperar a indicação do 11º ministro para evitar empate. A vaga foi aberta depois da aposentadoria da ministra Ellen Gracie em agosto desse ano.

A expectativa é que a Lei Ficha Lima seja declarada constitucional. Duas ações ajuizadas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e PPS tramitam na Corte e pedem que os ministros declarem a constitucionalidade da lei.

Festa de São Cosme e Damião


MORADORA DA VILA VELHA FEZ UM PEDIDO A SÃO COSME E DAMIÃO PARA CURA DE SEU FILHO E FOI ATENDIDA EM MENOS DE UMA SEMANA



Marcou presença o Vereador Jorginho o Ex-Prefeito
 Cristovam e sua esposa Dona Rose que sempre 
colaboram e participam da festa.
Aconteceu no último domingo dia 25 na residência da Senhora Maria Orminda na Rua Rio do Peixe, Vila Velha a festa de São Cosme e Damião, festa que é realizada desde 1985 e já virou uma tradição naquela vila, Dona Orminda realiza esta festa em agradecimento a uma graça que recebeu, fez um pedido para que seu filho tivesse uma cura e foi atendida em menos de uma semana e assim fez uma intenção de todos os anos, fazer um bolo e guloseimas que são distribuídos para as crianças, homenageando São Cosme e Damião.
Prefeito Taidinho também compareceu,
reparem bem ele na foto cutucando o nariz 

pra depois cumprimentar  o povão

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EXTRA! EXTRA! Busão da prefa atropela moça

Hoje no começo da noite um ônibus da prefeitura de Wenceslau Braz atropelou uma moça.
A principio sabe-se que ela é sobrinha do popular chocolate e que ficou muito ferida.
Mais detalhes sobre este fato amanhã no decorrer do dia.

CAFÉ: Taide fala que Clinica vai funcionar no próximo mês e que estuda retirar taxa do lixo

ESTELIONATO ELEITORAL
Inaugurada meses antes da eleição
 para deputado a Clinica não funcionou até hoje. 

No programa de hoje o prefe citou algumas ruas que estão sendo calçadas, falou do barracão do Gemim, disse que a Clínica da Mulher e da Criança deve começar a funcionar no próximo mês, e disse que já esta tudo certo na Cohapar pra mais 150 casas em WB e que já reformou mais de 300 casas.
Sobre a família que estava morando dentro de um banheiro que o blog publicou, o prefe disse que arrumou a casa da família e agora “tem políticos que não estão
 Preocupados com o povo vai e tira fotografias como se estivesse fazendo a casa”.
Elogiou o Rubens Esperidião que segundo o prefe, foi ele quem o procurou preocupado com a família.
O prefe disse também que ”pessoas das cidades vizinhas estão impressionadas com a limpeza da nossa cidade” e que a pedido dos vereadores que votaram para cobrar a taxa de lixo do povão, está estudando a questão para retirar a cobrança.
Segundo Taide têm pessoas que andam falando que vai acabar com a taxa de lixo “quem pode ou não é o executivo municipal.” Brabão Taide disse ainda que “são pessoas mentirosas, sem caráter e que não tem um pingo de dignidade”.
Taide disse ainda que esteve numa reunião de confraternização com a policia militar enfim puxou muito o saco dos PMS.
No final disse que visitou a Rosana da reciclagem e quer incluir a Rosana nos seus projetos e que apartir de agora “a gente quer achar um tempinho pra conversar mais com as pessoas”.
Finalizou o programa parabenizando os aniversariantes da semana.

NOTA DO BLOG
Rosana da reciclagem é a mesma pessoa que nos primeiros dias da gestão o prefe  entrou com ordem de despejo em cima dela e ainda mandou cortar a água e a luz da sua casa.

Dr. House, um médico politicamente incorreto 
e bonitão que resolve casos que ninguém
 mais consegue enquanto detona seus pacientes, destila 
comentários sarcásticos a todos que estão
à sua volta (especialmente seus subordinados)
e se acha o dono da verdade.
Este livro faz um raio X da vida do Dr. House e dá lições 

práticas de como ser mais parecido com ele e utilizar suas
 filosofias no seu dia a dia. Você se surpreenderá em
 como muitas das coisas ditas aqui se encaixam em sua vida e verá
 que o médico rabugento pode ter razão.


PEÇA HOJE O SEU EXEMPLAR 

Só R$ 29,90 através do e-mail
wenceslaubrazshopping@hotmail.com
Entregamos ainda hoje em sua casa.

domingo, 25 de setembro de 2011

PREFEITO DEIXA APOSENTADOS AMEDRONTADOS

Vereadora Leonina ao lado de Jango, morador da Vila Formosa
SEGUNDO A VEREADORA LEONINA SÃO INÚMEROS OS APOSENTADOS QUE  ESTÃO A SUA PROCURA PARA QUE ELA PEÇA ESCLARECIMENTOS AO PREFEITO DE SUAS DECLARAÇÕES QUE FOI AO AR NA RÁDIO EDUCADORA, QUANDO O PREFEITO AMEAÇOU CORTAR A APOSENTADORIA DE QUEM FALASSE MAL DA SUA ADMINISTRAÇÃO, A VEREADORA NINA APRESENTOU UM REQUERIMENTO PARA QUE O SENHOR PREFEITO EXPLIQUE EM SEU PROGRAMA NO RÁDIO O NOME DA PESSOA AO QUAL ELE SE REFERIA, DESFAZENDO ASSIM UM MAL ENTENDIDO A VÁRIOS APOSENTADOS.


Requerimento 001/11 



Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Wenceslau Braz 



Venho através deste solicitar de V. Excia. esclarecimentos a respeito do seu pronunciamento na Rádio Educadora de Wenceslau Braz (Programa Café com o Prefeito), onde o mesmo disse ter pessoas que recebem benefícios indevidos do INSS, não citando o nome da pessoa. Como vereadora deste município, fui procurada por várias pessoas aposentadas e preocupadas com a situação, amedrontadas por acharem que poderiam ter o seu benefício encerrado. 

Diante do desconforto causado pelo pronunciamento de V. Excia., o qual foi ouvido pela população de Wenceslau Braz, solicito que o mesmo utilize os microfones da rádio para nomear a pessoa da qual estava falando, para que as demais não se sintam ameaçadas. 

Sem outro particular para o momento apresentamos agradecimentos, aguardando o seu pronunciamento. 

Wenceslau Braz, 12 de setembro de 2011. 




Leonina Aparecida Barbosa 

Vereadora Eleita – PRP – Gestão 2009-2012

VEREADORA CUTUCA O PREFEITO, DOIS MILHÕES, QUEM É O DEVEDOR?



DOIS MILHÕES! VEREADORA LEONINA QUER SABER, O QUE FOI PAGO E PRA QUEM FOI PAGO


Requerimento 002/11

Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Wenceslau Braz

Venho através deste solicitar de V. Excia. esclarecimentos a respeito do seu pronunciamento na Rádio Educadora de Wenceslau Braz (Programa Café com o prefeito), onde o mesmo disse ter pago uma dívida de 2.000.000 (Dois milhões) referente à gestão anterior. Gostaria que o mesmo encaminhasse a essa casa de Leis, documentos comprobatórios que possam esclarecer o que foi pago, a quem foi pago e qual a gestão devedora. Informo ainda que o referido pedido já foi feito verbalmente em uma das reuniões da Câmara de Vereadores.

Informo ainda que, os munícipes têm pedido informações a respeito da dívida, informação que só será possível através de documentos fornecidos por V. Excia.
Sem outro particular para o momento apresentamos agradecimentos, aguardando o seu pronunciamento.


Wenceslau Braz, 12 de setembro de 2011.



          Leonina Aparecida Barbosa

Vereadora Eleita – PRP – Gestão 2009-2012

sábado, 24 de setembro de 2011

VEREADORA QUER EXPLICAÇÕES DO PREFEITO


A Vereadora Leonina através de requerimento pede explicações ao prefeito de Wenceslau Braz a respeito da construção das 30 casas, onde estariam sendo construídas fora do projeto original



Requerimento 003/11

Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Wenceslau Braz
               
                Venho através deste solicitar de V. Excia. esclarecimentos a respeito da construção das 30 casas (área de risco) onde segundo informação foi embargada por duas vezes por não atender o contido no projeto aprovado. Gostaria que o mesmo encaminhasse a essa casa de Leis, cópia das licitações dos concorrentes, indicando quem foi que venceu o processo licitatório e qual foi o valor licitado e qual será o prazo de entrega às famílias que estão vivendo de aluguel.  
            Sem outro particular para o momento apresentamos agradecimentos, aguardando o seu pronunciamento.
            Wenceslau Braz, 12 de setembro de 2011.



Leonina Aparecida Barbosa
            Vereadora Eleita – PRP – Gestão 2009-2012

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COLOQUEM SEUS CAPACETES!

Nasa: Satélite vai cair na terra há Qualquer Momento
Este é o satélite que irá cair nas próximas horas

Um satélite americano deve cair na Terra nesta sexta-feira, segundo a agência espacial Nasa, que não soube informar o horário e o local da colisão, somente que a entrada do satélite na atmosfera está prevista para este dia 23 de setembro e  poderá ser dás 16:00 horas  com um prazo de até a madrugada deste sábado, não se sabendo o horário exato e nem o local que inclui também o Brasil.

O Upper Atmosphere Research Satellite (Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera) é um satélite da Nasa que pesa quase seis toneladas.

Foi colocado em órbita em 1991 pelo ônibus espacial Discovery para estudar a alta atmosfera e fazer medições na camada de ozônio, concluiu sua missão em 2005 e, por falta de combustível, cairá na Terra nesta sexta-feira.

‘Grande parte do satélite será destruído ao entrar na atmosfera, mas nem todos os destroços serão queimados podendo restar pedaços de até 100 kilos’, explicou a Nasa.


SATÉLITE CAIU NA REGIÃO DO CANADA

O Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) entrou na atmosfera e caiu na Terra, confirmou a Nasa neste sábado. Através de sua conta no Twitter, a agência espacial americana assegura que seus "restos caíram na Terra" entre 0h23 e 2h09 de Brasília, mas não detalha o local do impacto.

"O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explica a Nasa.

A agência espacial acrescenta que "o momento preciso da entrada na atmosfera e o local do impacto não são conhecidos com certeza".

Segundo mensagens divulgadas do Twitter, mas ainda não confirmadas, algumas partes do satélite teriam caído na cidade canadense de Okotoks, no sul de Calgary.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRA MATAR A CURIOSIDADE

CONHEÇA O PASTO DA SOFIA
                                          São muitos os pedidos para que o blog mostre onde é realmente o pasto da Sofia. Cada um aponta um lugar diferente dizendo ser lá o pasto da Sofia, mas na realidade o pasto não fica tão longe assim, é dentro da cidade no perímetro urbano, bem ao lado do cemitério, com vários acessos tanto ao lado da Igreja São Benedito, bem como passando pela antiga Parmalat.
A Sofia é dona de algumas cabritas e segundo algumas pessoas que passam por lá elas olham meio torto pras pessoas, parecendo estarem viciadas. O luguar é famoso também porque constantemente pessoas vão ali pra poder fumar um baseado ou barranquear uma cabrita da Sofia.  várias pessoas já deram de cara com politicos que passavam pelo pasto sendo que um deles usava shortinho estilo da Carla Perez, o pasto é passagem de caminhada de várias pessoas, conheça você também o Pasto da Sofia a entrada é gratuita.





"Um encontro violento com um sem-teto faz com que Michael, 
um advogado talentoso em ascensão, descubra segredos terríveis
 sobre a empresa em que trabalha.
 Assim, torna-se um advogado para os desabrigados, os
sem-teto, um advogado de rua."

Interessantíssimo para quem gosta 
do ramo do Direito, ainda mais aliado
 a uma história envolvente
 como essa.

Solicite agora através do e-mail: wenceslaubrazshopping@hotmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LAMENTÁVEL: Escola de WB está como a décima pior do PR

No ranking apresentado no último final de semana pelo portal G1 da Globo.
A escola Miguel Nassif Maluf, de Wenceslau Braz, ficou como a décima pior escola do Paraná.

Os brazenses só não estão sendo chamados de burros por todo o Paraná graças ao "Colégio das Irmãs" que ficou em décimo lugar como o melhor e então contrabalanceou.
Os dados foram baseados no resultado do desempenho dos alunos no ENEM 2010.
Veja a tabela abaixo:



São Tomaz de Aquino ficou em décimo lugar como a melhor

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CAFÉ: Prefe disse que entrega casinhas até o final do ano

No programa Café com o Prefeito de hoje Taide prometeu entregar  35 casinhas até o final do ano, “Rua Colômbia sempre esquecida agora estamos calçando, estamos transformando lugar que era favela num lugar digno”, disse o prefe.
Taide disse também que esta preparando uma ampla divulgação na imprensa de tudo que foi feito e de como era antes. “A população que vai dar a nota 0 ou 10”.
“Convoco o pessoal da cidade e desçam lá pra ver que lugar lindo o barracão do Gemim, antigamente era um cano sem fundo saiba Deus pra onde ia tanto dinheiro, estamos transformando aquele local num dos locais mais lindo de Wenceslau Braz. No aniversário da cidade vamos fazer uma grande festa com churrasco”. Disse.
Parabenizou o Altivo pelo trabalho que tá fazendo no esporte, se auto-elogiou pelo espaço Chico, disse que tem milhares de gente fazendo caminhadas e inclusive param ele, para agradecer e elogiar o trabalho que tem feito.
O prefe explicou ainda que o asfalto que começou a ser feito na sua rua é aquele gratuito do governo federal e que terá uma camada de 5 cm e “vai durar dezenas de anos”.
Nos final do programa o prefe elogiou os vereadores, menos a Nina o Beto e o Jorginho. 

Prefe fazendo caminhada com seu amigo Nico.
Depois foram descansar no banco do  Cris

domingo, 18 de setembro de 2011

Eleições

Cristóvam Andraus será o candidato do PSDB
(Foto e texto extraido do blog do vereador Beto)
O FIM DA NOVELA
Com a linha de conduta do PSDB em todo Estado, em lançar o máximo de candidatos próprios a prefeito nas eleições municipais de 2012, o partido no município de Wenceslau Braz ficou sob o comando do grupo do Ex Prefeito CRISTÓVAM ANDRAUS JÚNIOR, que se coloca como pré candidato. A Comissão Provisória Municipal do PSDB Brazense, que tem como líder do partido o vereador BETO, só foi decidida no início desta semana, uma vez que o Prefeito Taidinho (PCdoB) também brigava pelo comando dos tucanos. Quarta Feira (14), os vereadores BETO (PSDB), Jorginho (PSDB), Altair Panichi (PR) e João Forgado (PTB), estiveram no gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa do Paraná, onde o Deputado VALDIR ROSSONI comunicou a decisão. O Deputado Rossoni, amigo pessoal do vereador BETO, obteve na última eleição em Wenceslau Braz, 245 votos, garantindo com isso, o “mando” do PSDB no município.

sábado, 17 de setembro de 2011

Wenceslau Braz realiza cursos de pizzaiolo e cozinha

A Unidade móvel do Senac de Castro encerrou dois cursos que foram ministrados em Wenceslau Braz nesta sexta-feira, 16 de setembro. Na parte da manhã foi encerrado o curso de pizzaiollo, com 12 formandos e à tarde aconteceu a formatura de auxiliar de cozinha com 17 alunos, ministrados pela instrutora de gastronomia Elisabete Nascimento Mazzari
Estiveram presentes no evento o prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, a primeira-dama Marta Célia dos Santos, o diretor do Senac de Castro, Marco Antônio de Oliveira Biss, a secretária municipal da Assistência Social Claudete Tereza Pereira Costa, a secretária municipal da Educação, Dagmar Toaldo Feliciano, o vereador Valdenir Aparecido Pontes, além de outras autoridades.
Mazzari disse que o curso teve durabilidade de três meses com carga de 160 horas e que os alunos estão aptos para ingressarem no mercado de trabalho, totalmente qualificados. “O curso contou com 11 disciplinas que são: o mundo das pizzas, A pizza no Brasil, Boas práticas na manipulação, Equipamento e utensílios de uma pizzaria, Atendimento ao cliente, Peso, medida e estoque, Ingredientes para a pizza, Massa, molhos e coberturas, Classificação entre pizzas salgadas, doces e geladas, Etiqueta profissional e Etiqueta Pessoal”, ressaltou ela, lembrando que os alunos aprenderam sobre pizzas regionais, nacionais, internacionais e a pizza premiunn, confeccionadas a partir de alcachofra, aspargos, bacalhau e salmão.
Texto: Kito Corrêa
Fotos: Danilo Nishimura



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CASO KAUANE: Comero o toco do baixinho

O blog esta pensando em trocar umas idéias
com o Flávinho sobre certas
 coisas bizarras que andam acontecendo
 numa certa APAE
O Baixinho falou ontem com o blog e disse que tem sido muito bem tratado agora no Pronto Socorro, "estão me chamando até de doutor", contou ele. E pelas ruas da cidade também. Por onde ele passa em cima da sua magrela a galera grita ou cumprimenta o Baixinho. 
O foda foi a comida que ele levou ontem na APAE. Comeram o toco do baixinho. Ele esta preocupado porque o bicho pego mais ainda pro lado dele. Esta marcado para próxima quinta-feira uma reunião da diretoria da APAE. Baixinho é um dos membros da diretoria. Parece que ele está pra levar um pé na bunda da diretoria para não fazer mais parte do conselho da APAE.
Mas o que importa é que ainda não estão transportando a aluna Kauane e continuam transportando quem têm mais condições e chegados. Apesar de isso também não ser fator para descriminalização tendo em vista da APAE ser do povo e tem que ser dado um tratamento igualitário para os pobres e ricos.
Este blog espera um e-mail da diretoria da APAE pra gente postar aqui pra ver a versão deles. E vê se parem de pegar no pé do baixinho.


                                   NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mais uma vez venho até esse Blog para esclarecer e justificar a minha atitude em relação às reivindicações feitas por mim e mal interpretadas por alguns.

Em primeiro lugar quero dizer que recorri a esse instrumento de comunicação por ser o único meio que possibilita expressar nossos sentimentos. Quando falei da minha filha, tive que mencionar onde ela estuda, e mencionaria qualquer que fosse a instituição escolar, portanto ao falar da APAE, eu o fiz sem a intenção de denegrir a imagem dessa entidade. Minha filha Kauane, desde que nasceu frequenta a APAE de Wenceslau Braz e jamais eu e minha esposa tivemos qualquer reclamação em relação ao atendimento diário dos atendentes. Após a morte da minha esposa, cuido da minha filha, levando e buscando da escola, dispensando todos os cuidados necessários.

                Portanto quero esclarecer o seguinte:

NADA TENHO A RECLAMAR QUANTO AO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO E PSICOLÓGICO DA APAE DE WENCESLAU BRAZ, PELO CONTRÁRIO, SÓ TENHO A AGRADECER O QUE FAZEM PELA KAUANE. O QUE ME LEVOU A REIVINDICAR FOI A SITUAÇÃO DA FALTA DE MEDICAMENTO (QUE DEVE SER FORNECIDO PELA PREFEITURA) E A QUESTÃO DO TRANSPORTE.

    Portanto, qualquer comentário que surgir será mera especulação.

                                Wenceslau Braz, 16 de setembro de 2011.

                                            Pedro Soares Domingues
                                                   Pai da Kauane

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BOMBA!

DIA 14 DE SETEMBRO: Baixinho consegue o remédio pra filha
Caiu como uma bomba hoje na nossa cabeça o desabafo do Pedro Soares Domingos, o Baixinho. Ele, por ser contra declarado a atual administração é um dos que tem sido humilhado, perseguido e sentido na pele severamente a que ponto chega esta politicalha.
Baixinho não se intimidou e não se intimida e coloca mais uma vez a boca no mundo e com isso abre jurisprudência blogal para que todo o brazense exija os seus direitos, sendo o prefeito Taide, Cristovam ou o pqp.
Baixinho começou hoje a receber gratuitamente o remédio para sua filha Kauane, veja a matéria do dia 09 para vc entender melhor. Agora este Blog implora para a turminha eficiente da APAE, que inclusive parece que são bem pagos pra isso se coçar e começar a pegar a Kauane todos os dias na sua casa e levar pra APAE, como é feito com os demais, porque senão todo mundo corre o risco de ir pro olho da rua!
Depois vão ter que ir lá trabalhar no frango pioneiros em Joaquim Távora pra ver se é mole.
O Baixinho nos enviou a nota abaixo e é uma leitura obrigatória de todo o brazense:


NOTA DE ESCLARECIMENTO
Quero aqui deixar registrado um esclarecimento a respeito da matéria publicada no dia 9 de setembro às 16:20, onde declaro estar sem atendimento de medicamentos para minha filha Kauane Camargo, de 7 anos.
Ouvindo alguns comentários de pessoas que trabalham no PÁTIO DE MAQUINAS DA PREFEITURA (pessoas que ganham para comentar a vida dos outros), resolvi então esclarecer o seguinte:


1 Quando falam que estou usando a deficiência da minha filha para fazer média, respondo que:   
Quem está usando minha filha é essa administração que não deve conhecer os direitos de uma criança com necessidades especiais.
A Declaração dos Direitos da Criança diz o seguinte:
 Adotada pela Assembléia das Nações Unidas de 20 de novembro de 1959 e ratificada pelo Brasil.
À CRIANÇA INCAPACITADA FÍSICA, MENTAL OU SOCIALMENTE SERÃO PROPORCIONADOS O TRATAMENTO, A EDUCAÇÃO E OS CUIDADOS ESPECIAIS EXIGIDOS PELA SUA CONDIÇÃO PECULIAR.
Então quero dizer aos meus amigos do pátio e a quem interessar possa, que na verdade não gostaria de recorrer a certos recursos para pegar o remédio da minha filha. Mas também sei dos direitos que me cercam, tendo em vista que a CONSTITUIÇÃO me dá o direito de receber os medicamentos.
Sei também que pago meus impostos em dia inclusive a famosa taxa do lixo, e isso reforça o meu direito de receber os medicamentos da minha filha.
Entrei com recurso sim, e deu resultado porque no dia de hoje (14 de setembro) recebi na farmacinha da prefeitura todos os medicamentos e ainda tive que ouvir mais uma vez: VIU COMO É SIMPLES, O SENHOR NÃO PRECISAVA FAZER O QUE FEZ.
Se for tão simples porque não resolveram há mais tempo?
Por isso ao pessoal que está muito preocupado com minha filha, eu digo que, se preocupem com a sua família, que da minha cuido eu.
E não hesitarei em recorrer aos meus direitos quando for necessário ou quando me sentir ameaçado
Pedro Soares Domingos


Kauane 7 anos, a APAE pega outras crianças
na casa mas ela não porque o prefeito 

"cortou verba". Até quando esta palhaçada?

Festival começa hoje em Jaguariaiva

Jaguariaíva estará vivendo, apartir de hoje até o dia 18 de setembro, o 1º Festival Cultural - Tropeirismo-Parte de nossa história, que será realizado no antigo pátio da Rede (atrás da Prefeitura).
A abertura do Festival será hoje com início às 20 horas. 

A chegada dos Tropeiros, acendimento do fogo de chão, representando a abertura oficial do Festival, seguida de shows com o jaguariaivense Homero e sua acordeona e, às 23 horas, apresentação de João de Almeida Neto. 
No dia 15, em comemoração à Elevação de Jaguariaíva à Freguesia, Alvorada Tropeira, às 7 horas, hasteamento dos pavilhões e Ato Ecumênico.
Veja abaixo a programação completa:




terça-feira, 13 de setembro de 2011

ORGULHO BRAZENSE

Colégio das irmãs em festa 
10° COLOCADO NO ENEM 2010
O Colégio São Tomaz de Aquino, o colégio das irmãs, esta sendo destaque em todo Brasil por ter conseguido uma excelente colocação no ENEM 2010.
Abaixo texto enviado pela professora Nilceli:


-Nilcelí Sayuri Izu Uno
 Mais uma vez o CSTA se destaca no resultado do ENEM. Agora superando a média de 2009. Primeiro a boa notícia do Professor Juliano Monteiro, nos surpreendendo e destacando o bom desempenho dos nossos alunos, e depois uma pesquisa detalhada do Professor Paulo Gedeão Mendes, onde constatamos que ficamos em 10º lugar entre as escolas que tiveram mais que 75% dos alunos fazendo a prova. Entre todos os percentuais estamos em 20º. No Brasil, 445º lugar. Entre as escolas que tiveram 100% de participação só ficamos atrás do POSITIVO-SEDE. Portanto, 2° lugar do Paraná. Parabéns a todos que contribuem e contribuíram para que o CSTA possa colher resultados tão POSITIVOS assim! A todo o corpo docente desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Cursinho. E também a todo o corpo administrativo, pedagógico, diretivo e à mantenedora que sempre nos tem apoiado. Um agradecimento especial e carinhoso aos nossos alunos de 2010 que deixaram saudades e continuam nos dando alegrias!!! Que Deus abençoe a todos!!